Edil Lopes da Silva

Edil Lopes da Silva




“Foi aqui em Formiga que conquistei tudo o que tenho. Além disso, acredito que a conexão com minhas raízes e a calma do lugar me ajudam a me sentir bem e a valorizar cada momento sem precisar buscar longe aquilo que já é tão especial para mim”. Quem comenta é Edil Lopes da Silva, o filho do Seu Joaquim Lopes da Silva e de Dona Maria Judite da Silva. Ele é casado com Leila Maria Silveira Lopes e é pai do Lucas, do Pedro e da Laura.
Nascido em 31 de agosto de 1962, Edil conta emocionado detalhes sobre sua trajetória: “Tive uma infância muito simples em uma família humilde porém sempre atenta à honradez, ao trabalho e à retidão, sei que tive os melhores exemplos e orientações de meus pais, o que muito me orgulha. Minha infância aconteceu em momentos de muita alegria e liberdade, tempos inesquecíveis. Cresci rodeado de amigos, com os quais vivi muitas aventuras, brincadeiras de rua, sempre jogando bola, empinando pipas ou nas rodas de bolinhas de gude. Quantas saudades de simplesmente poder sentar com os colegas e conversar sem pressa, aproveitando cada momento com calma e alegria. Aqueles eram tempos inesquecíveis em que a convivência com pessoas queridas e a simplicidade da infância eram a maior riqueza. Durante toda a minha formação escolar, vivi momentos de muita aprendizagem e crescimento. Cada etapa foi de descobertas, desafios e conquistas que me ajudaram a desenvolver conhecimentos importantes e a fortalecer minha determinação. As experiências que vivi moldaram quem eu sou hoje e me prepararam para enfrentar o futuro com confiança e entusiasmo”.
Empresário de sucesso, pessoa de extrema educação e gentileza, Edil é sempre citado quando se fala na galeria das pessoas mais inteligentes e talentosas da cidade de Formiga. “Sempre morei em Formiga e nunca quis deixar para trás a vida tranquila e as oportunidades que a cidade oferece. Gosto de estar perto da minha família e dos meus amigos, pessoas que  fazem parte da minha história, que são muito importantes para mim e que sempre estiveram ao meu lado.”