Polícia Miliar apreende arma de fogo em festa clandestina em Pontevila
Um homem foi preso; ocorrência foi registrada na madrugada de domingo

A Polícia Militar de Formiga apreendeu uma arma de fogo e efetuou a prisão de um indivíduo por posse ilegal durante festa clandestina no distrito de Pontevila, na madrugada de domingo, 29. Por volta da meia-noite, militares em patrulhamento receberam denúncias anônimas informando que o autor, de 37 anos, estava promovendo uma festa em sua residência com consumo de entorpecentes e, ainda mais grave, efetuando disparos para o alto com uma arma.
Com base nas informações, a equipe policial agiu com agilidade e precisão. A residência foi identificada e os policiais realizaram a abordagem dos frequentadores da festa. Durante a revista, foi encontrado um coldre dentro da mochila de uma mulher, de 31 anos, namorada de do autor. A ação atenta dos militares não parou por aí: em outra mochila, foi apreendido um revólver calibre .38 Taurus, com número de série, municiado com cinco cartuchos intactos, além de um cordão de ouro.
Ao ser confrontado, o autor confessou ser o proprietário da arma e dos itens apreendidos. Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e conduzido à Delegacia de Polícia para as demais providências.
“A atuação da Polícia Militar de Formiga, pautada pela inteligência no recebimento de denúncias e pela agilidade na intervenção, reforça o compromisso da corporação com a segurança pública e a ordem. Essa ação preventiva foi fundamental para evitar que a situação se agravasse, garantindo a tranquilidade dos moradores do povoado de Pontevila, na zona rural de Formiga”, divulgou o 63º Batalhão.