Prefeitura orienta sobre legalização de ambulantes em Formiga

Para se formalizar, profissional precisa realizar um cadastro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura orienta sobre legalização de ambulantes em Formiga
Com o cadastro, o ambulante, segundo a Prefeitura, evitará multas e apreensão de mercadorias e contribuirá para uma cidade mais organizada e justa




A Prefeitura de Formiga divulgou na sexta-feira, dia 19, uma orientação sobre a legalização dos ambulantes no município. Segundo ela, a lei 5.212, que existe desde 2017, exige o registro desses profissionais junto ao Executivo.
Para trabalhar de forma legalizada e tranquila como ambulante, o primeiro passo é se cadastrar na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Para isso, basta apresentar a documentação necessária e garantir o espaço de trabalho dentro da lei. Com o cadastro, o ambulante trabalhará com mais tranquilidade e dignidade; evitará multas e apreensão de mercadorias e contribuirá para uma cidade mais organizada e justa. A iniciativa também beneficia a população, que terá mais segurança e conforto”, ressaltou a Prefeitura.
Para realizar o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos: Cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), Cópia do CPF e RG, Comprovante de endereço atual e de 12 meses atrás, uma foto 3x4. Mais informações sobre isso, basta entrar em contato com a Comissão Permanente de Comércio Ambulante (COPECAF), na Diretoria de Desenvolvimento Econômico. O telefone é o (37) 9945-2576 e o e-mail ambulantecopecaf@gmail. com. 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fica na Rua Barão de Piumhi, nº 92 A, 1º andar, no Centro de Formiga/MG. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.