Renegociação de dívidas do crédito rural termina hoje, sexta-feira, 31

O prazo para solicitar a prorrogação das parcelas do crédito rural que vencem em 2024 termina nesta sexta-feira, dia 31 de maio. A medida, aprovada em março pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), permite a renegociação de até 100% das parcelas de operações de crédito rural de investimento, com foco na produção de soja, milho, leite […]

Renegociação de dívidas do crédito rural termina hoje, sexta-feira, 31








O prazo para solicitar a prorrogação das parcelas do crédito rural que vencem em 2024 termina nesta sexta-feira, dia 31 de maio. A medida, aprovada em março pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), permite a renegociação de até 100% das parcelas de operações de crédito rural de investimento, com foco na produção de soja, milho, leite e carne.

Para solicitar a prorrogação, os produtores devem entrar em contato com seus agentes financeiros, seja por telefone, e-mail ou presencialmente, antes do prazo final de 31 de maio de 2024. É necessário apresentar os documentos comprobatórios da operação de crédito rural, como o contrato e os comprovantes de pagamento. Essa formalidade garante que todas as condições para a prorrogação sejam atendidas e que os benefícios sejam aplicados corretamente.

É importante destacar que a prorrogação se aplica apenas a investimentos com recursos equalizados pelo Tesouro Nacional, destinados à compra de máquinas, correção de solo, construção de armazéns, entre outros. Esta especificidade visa garantir que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente e direcionados para atividades que potencialmente agregam valor ao setor agrícola.