Unifor: Projetos incentivam a solidariedade em Formiga e Divinópolis
Duas ações, que estão programadas para este mês, estimulam as doações de sangue no Pace e de brinquedos para a crianças internadas no Hospital São João de Deus

Dois projetos de extensão do Unifor buscam engajar a comunidade em ações de solidariedade e transformação social. As iniciativas estão programadas para este mês e estimulam as doações de sangue no Pace (Posto Avançado de Coleta Externa) em Formiga e de brinquedos para crianças internadas no Hospital São João de Deus, em Divinópolis.
“Alunos do Bem” e “Dia da Alegria” são os projetos desenvolvidos por estudantes do 3º período dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e do 7º período do curso de Enfermagem. O primeiro foi idealizado como resposta à baixa nos estoques de sangue do Pace. “A proposta é incentivar a doação voluntária e recorrente de sangue, sensibilizando tanto os alunos do Unifor quanto a comunidade em geral sobre a importância deste ato para salvar vidas”, divulgou o Unifor.
A coleta será realizada na próxima quinta-feira, dia 15, e os interessados podem obter mais informações com Pollyana Vespúcio, do Pace, pelo telefone (37) 9 9874-2223.
Já o segundo projeto tem como objetivo levar conforto e diversão às crianças internadas no Hospital São João de Deus. De acordo com o Unifor, a ação acontece por meio da arrecadação de brinquedos e livros novos, promovendo não apenas alegria, mas também o exercício da cidadania e da inclusão social.
As doações podem ser entregues em quatro pontos de coleta: Prefeitura de Formiga, Escola de Música da Tia Sinara, Unifor e no próprio Pace. A entrega dos itens arrecadados está marcada para o dia 31 de maio.
A professora doutora Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, responsável pela disciplina de Extensão no Unifor, destacou que essas ações demonstram o compromisso da instituição com uma formação acadêmica que vai além da sala de aula. ”Projetos como esses mostram que com o apoio da comunidade podemos transformar vidas, fortalecer a cultura de doação e promover uma formação mais humana e sensível”, afirmou.
O Unifor convida toda a população a participar dessa corrente do bem. “Cada doação representa um gesto de empatia que contribui diretamente para o sucesso dos projetos e para a construção de uma sociedade mais solidária”, completou.