16º Festival da Linguiça começa nesta sexta
Evento, que já é tradição em Formiga, terá praça de alimentação e quatro atrações musicais

O 16º Festival da Linguiça começa nesta sexta-feira, 16, às 18 horas, em Formiga. Ele, que já é uma tradição na cidade, ocorrerá no estacionamento do Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa (Praia Popular) até amanhã, dia 17.
O evento contará com quatro atrações musicais e uma praça de alimentação, comercializando pratos que tenham como ingrediente principal a linguiça produzida em Formiga. Haverá também a venda de chopp gelado e doces variados.
Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico, o festival tem como objetivos oferecer entretenimento à população, promover valores culturais, fomentar o turismo gastronômico, arrecadar recursos para organizações beneficentes; produzir benefícios econômicos através da geração de renda; fortalecer a identidade gastronômica e turística local e valorizar os artistas.
Segundo a programação, nesta sexta, a apresentação musical será da banda Texas Radio, que subirá ao palco às 21 horas. O grupo, que se inspira nos gêneros musicais do Texas, nos Estados Unidos, aposta no som dançante como identificação e é conhecido por reproduzir clássicos do country e do folk.
No sábado, o festival continua a partir das 11 horas e terá três atrações musicais. A primeira, marcada para as 16 horas, será de samba e pagode com o grupo Garotos do Pagode. Depois, a Banda Sigma 6 subirá ao palco às 18 horas para mostrar os clássicos do rock e do pop nacional e internacional. Por fim, às 21 horas, a dupla Lu e Robertinho fará sua apresentação.
Tatame do Bem realiza teste de pratos que serão servidos no evento
O Tatame do Bem se preparou para participar do 16º Festival da Linguiça em Formiga. Nessa terça-feira, dia 13, O Instituto realizou um teste de qualidade dos pratos que serão servidos no evento. E a iniciativa contou com a participação do criador de conteúdo gastronômico Giovane Monteiro, do canal Receitas do Amiguinho.
O teste foi realizado na sede do Tatame do Bem, com os seguintes pratos: medalhão de linguiça, pão de alho com linguiça e o famoso sandubem, preparado à base de pão de sal, linguiça, bacon, catupiri e vinagrete.
“Giovane Monteiro, o Amiguinho, possui uma vasta experiência em preparação de alimentos. Ele foi o responsável por preparar e degustar os pratos juntamente com o fundador do Instituto, Rodrigo Assalin, e o professor de jiu-jitsu Noé Oliveira, os quais criaram o cardápio e quiseram a validação de uma pessoa experiente na área gastronômica”, informou o instituto.
Rodrigo Assalin salienta que este momento foi essencial para ajustar os últimos detalhes dos pratos que serão servidos ao público. “Queremos que cada visitante saboreie pratos gostosos e, por isso, convidamos o Amiguinho para preparar e avaliar os nossos pratos. O Tatame do Bem já participa há anos do festival e queremos aprimorar nossos produtos cada vez mais, valorizar o evento e fomentar a linguiça produzida em nosso município. Todos que prestigiarem o festival estão convidados a conhecerem a barraca Tatame do Bem”, destacou.
Cardápio
- LIONS
Bolinho de mandioca com linguiça
Linguiça agridoce
- CURSILHO
Macarrão ao molho de linguiça
- CASA DIVINA MISERICÓRDIA
Trio Mineiro
Tropeiro
- LOJA MAÇÔNICA “CIÊNCIA E VIRTUDE”
Canjiquinha e porção de linguiça na chapa acebolada com mandioca cozida
- LOJA MAÇÔNICA “LABOR A DEUS”
Espetinho de Linguiça
Pizza
- TATAME DO BEM
Sandubem (Pão de sal com linguiça e vinagrete)
Medalhão de Linguiça
Pão de alho com linguiça
Doces
- GRUPO DE AÇÃO SOCIAL - GAS
Sanduíche com bife artesanal de linguiça
- ASSOCIAÇÃO MÃO AMIGA
Pão de queijo com linguiça
Escondidinho de linguiça
Porção de linguiça com pururuca
Doces
- APAE
Arroz Mineiro
Choripan
Pastel
- CAPOEIRA GERAIS
Caldo de mandioca com linguiça
Caldo de feijão com linguiça
No sábado, o festival continua com apresentações do grupo Garotos do Pagode, às 16 horas...
...banda Sigma 6, às 18 horas, e...
...a dupla Lu e Robertinho, às 21 horas
O criador de conteúdo gastronômico Giovane Monteiro, do canal Receitas do Amiguinho, e o professor de jiu-jitsu Noé Oliveira, preparando os pratos que serão servidos durante o festival