Opinião: Mega-sena, estava fácil

Antônio de Pádua (de Formiga)

Opinião: Mega-sena, estava fácil
Antônio de Pádua é escritor e servidor público.




Estava fácil e ninguém percebeu. Todo mundo fez bolão, fez vaquinha, recolheu dinheiro, fez os jogos, colocou os cartões debaixo de um pires ao lado do santo em cima do criado mudo… e só no fim se deu fé de que não adianta só a fé, é preciso ficar atento à atmosfera reinante nos destinos e desígnios dos acontecimentos do fim do ano.

Apostei muito, mais do que devia. Enumerei as datas de aniversário dos parentes mais chegados, pequei o dia do meu nascimento, do batizado e da primeira comunhão na Matriz São Vicente Férrer, da formatura do primário no Pio XII e do ginasial no Santa Terezinha.

Foram vários cartões e várias combinações. Resolvi, e até coloquei no papel, como iria distribuir o prêmio da Mega-Sena, quanto iria para cada filho, onde seria o apartamento na praia, a fazenda no Pantanal Matogrossense e a cobertura na Avenida Paulista.

A primeira medida seria comprar uns seis ou sete apartamentos no Nenêm Belo para um pessoal amigo que vive dormindo debaixo de marquises e da cobertura do Terminal Rodoviário. Compraria também uma van para levá-los todos os dias para o Country Clube e para a Sede Campestre do Clube Centenário (é claro que as despesas com as cotas estavam no orçamento). O motorista contratado seria o Paulo Márcio da Câmara Municipal, é responsável e seguro.

Ah… ia me esquecendo, também assinaria a carteira do Buxexa para fazer churrasquinhos para eles nos fins de semana.

Sonhei, programei, só que tudo deu em água. Deu água na casa de praia, na fazenda no Pantanal, na garoa da Avenida Paulista e nas lagoas dos dois clubes, a do Josino e do Fundão.

Não passei nem perto de levar a bolada. O pior é que tenho que reconhecer que foi por incompetência, o resultado estava na minha cara e eu nem atinei.

Vejam só: o Pelé morreu e era só fazer as contas. Das 5 Copas que o Brasil venceu,  nosso rei só não jogou a 04 e a 05 . Pelé eternizou a camisa 10. Quando do seu primeiro título como profissional nos Estados Unidos, pelo New York Cosmos, sabe quantos anos ele tinha? 34. E por fim: os dois primeiros que venceu foram nos anos 58 (Copa do Mundo pelo Brasil) e 59 (Campeonato Paulista pelo Santos).

Sabe o que deu na Mega-Sena? 04-05-10-34-58-59.

Estava fácil, estava fácil!!!