Casal de Iguatama morre em acidente entre Formiga e Arcos

Antônio Camilo Pereira, de 50 anos, e Gleiciele Pereira, de 46, estavam a caminho de Formiga para realizar exames médicos

Casal de Iguatama morre em acidente entre Formiga e Arcos
A carreta ‘aquaplanou’ e atingiu o Gol onde estava o casal que morreu




Antônio Camilo Pereira, de 50 anos, e Gleiciele Pereira, de 46, que eram casados e moravam em Iguatama, morreram na tarde desta quarta-feira, dia 21, em um acidente no km 489 da BR-354, entre Formiga e Arcos. Ele, motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Iguatama, trazia a esposa, que era professora, a Formiga para realizar exames médicos.
As informações são da Funerária do Helinho, que realizou o serviço funerário do casal. Antônio e Gleiciele foram velados e sepultados nesta quinta-feira, dia 22, em Iguatama.
O acidente foi por volta das 14h30 e envolveu um Volkswagen Gol prata, com placa de Iguatama, e uma carreta Scania branca, com placa de Itaú de Minas.
A Polícia Militar Rodoviária e a 4ª Companhia de Bombeiros foram acionadas para atender à ocorrência. Segundo a Polícia Rodoviária, o motorista da carreta, de 56 anos, contou que, por causa da pista molhada, o veículo “aquaplanou” e ele perdeu o controle da direção. Assim, a carreta atingiu a contramão e houve a colisão lateral com o carro.
A Companhia de Bombeiros divulgou que, ao ser acionada para atendimento ao acidente, militares tripularam o caminhão Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS) e se deslocaram rapidamente até o local. “Eles encontraram duas vítimas no interior do automóvel já em óbito. O local foi preservado para a chegada do perito da Polícia Civil, que realizou os trabalhos de praxe. Após a liberação, os bombeiros iniciaram a extração das vítimas das ferragens, por meio de ferramentas hidráulicas do desencarcerador. Foram retiradas as portas dianteira e traseira do lado do motorista, a coluna central e corte do pedal de acelerador. Um militar adentrou o automóvel para cortar os cintos de segurança e movimentar os bancos. Dessa forma, foi possível retirar as vítimas, as quais foram levadas pela Funerária do Helinho. Logo após, os veículos sinistrados foram retirados pelo guincho e a pista foi liberada. O local foi deixado em segurança”, informou a companhia.
O motorista da carreta não sofreu ferimentos e, conforme apurou ‘O Pergaminho’, ele iria a Arcos para fazer o carregamento de cimento e transporta-lo até Itaú de Minas.

Antônio era motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Iguatama e Gleiciele era professora

(Foto: Funerária do Helinho/Divulgação)