Coletivo Poesia de Rua participará do III Primavera Poética de Divinópolis
Evento acontecerá de 20 a 31 de outubro e contará com diversas atividades
O Coletivo Poesia de Rua de Formiga estará presente no III Primavera Poética de Divinópolis, que acontecerá de 20 a 31 de outubro deste ano.
A abertura do evento, no dia 20, contará com uma Intervenção Poética na Praça com o coletivo Arteferia, com tambores, fanzines, caixa de som e microfones para declamações de poemas, às 10 horas, na Praça do Santuário, no Centro.
No dia 26, haverá o Encontro Regional de Coletivos no Bar Palco e Balcão. A programação inclui: exposição de pinturas de Gê Guevara; às 10 horas ocorrerá a Intervenção Poética de Rua nas Avenidas 1º de Junho (Praça da Rua São Paulo), Rua Goiás e Avenida Sete de Setembro, em direção ao Bar Palco e Balcão. Às 12 horas, almoço com apresentação musical com Márcio Nascimento (MPB); 13h30, troca de experiências entre os coletivos e visita às bancas de exposição de cada coletivo (na parte de trás do Bar Palco e Balcão); 14h30, Sarau Poético com apresentações dos coletivos e poetas participantes, e às 17 horas, show de Daniel Bicalho e Bruno – Poesia e Música.
De acordo com a organização, o Arteferia vai marcar um dia para produção do 14º Fanzine, com o tema: Outros olhares sobre Carlos Drummond de Andrade (CDA).
O encerramento, dia 31, será na Boutique do Livro e contará com Sarau Poético na Avenida Antônio Olímpio de Moraes, em frente à Boutique do Livro, às 17 horas. Haverá ainda colocação de Cartazes Poemas nas árvores por toda a rua; distribuição de fanzines e poemas de CDA, com flores, às 17 horas, ao longo do sarau; som para audição de poemas pelas pessoas que passarem em frente à Boutique do Livro às 17 horas; colocação de cartazes Lambe-Lambe pela cidade; seção de vídeos com educandos declamando CDA e outro sobre a obra e vida de CDA, às 19 horas, e confraternização de encerramento.
Estão envolvidos na III Primavera Poética, os coletivos: Arteferia, Poetas de Carmo da Mata, Coletivo Vira Verbo, Associação de Carmo do Cajuru, Coletivo Bom Te Conto, Coletivoz (Belo Horizonte), Casa Coletiva, Academia de Lagoa da Prata, Casa Palavras, Poetas de Tiradentes, Poesia de Rua (Formiga – Itapecerica), Kasa Soul, Coletivo de Poetas de Cláudio e Coletivo de Caxambu.