Como introduzir um filhote na Alimentação Natural em 7 passos
Quando você traz para casa um novo filhote você deve escolher qual o melhor alimento para que ele se desenvolva com saúde. Não tenha medo nem se intimide. Há apenas algumas orientações a seguir para evitar transtornos digestivos à medida que seu filhote transita de ração para comida.
1. Não misture alimentos à ração
Não é aconselhável misturar a comida do seu cachorro com ração. Como a ração requer um pH diferente no intestino para ser digerido, ele deixará seu filhote mais suscetível às bactérias das carnes. Ele é capaz de lidar bem com essa bactéria, mas uma vez que você acrescente ração, a carne ficará em seu sistema digestivo duas vezes mais tempo. Isso significa que há uma chance muito maior de desenvolvimento de bactérias prejudiciais.
2. Comece com uma fonte de proteína
Dê essa proteína por uma semana. Se não houver sinais de problemas digestivos, continue introduzindo uma outra fonte de proteína, e assim por diante. Primeira semana frango, segunda semana boi, terceira semana porco e assim por diante. A carne deve representar cerca de 35% a 50% da dieta.
3. Equilibre o cálcio e o fósforo
Apesar do que dizem os fabricantes de ração, é muito fácil equilibrar cálcio e fósforo quando a Alimentação Natural é composta por carne crua e com ossos (ossos seguros na alimentação de cães deve ser exclusivamente crus). Cálcio que vem em um pó sintético é quase impossível para um cachorro excretar quando está em excesso do que com o cálcio natural encontrado nos ossos.
Ossos carnudos favoritos (50% a 65% da dieta)
- Pescoço de peru
- Costelas de Frango e pescoços
- Pés de galinha e traqueia de bovino (boa fonte natural de glucosamina e condroitina)
- Ossos do pescoço ou calda de bovino (indicados para cães de raças grandes)
- Ovos com casca
- Animais inteiros (coelho, codorna, etc.)
4. Alimente três vezes por dia
Seu filhote deve comer três pequenas refeições por dia. Faça isso até que ele tenha cerca de seis meses de idade - então ele pode comer duas vezes por dia.
5. Alimentar 2-3% do seu peso corporal adulto
A quantidade que você deve dar de alimento para o seu cão filhote deve ser de 2 a 3% do peso que ele terá quando adulto. Se você não tem certeza do peso que ele terá, alimente com cerca de 10% do seu peso atual. Observe se ele fica muito gordo ou mais magro e ajuste.
6. Não exagere com as vísceras
Elas são importantes porque estão cheios de nutrientes não encontrados na carne muscular. Mas você terá que apresentá-los lentamente. O fígado e outras vísceras podem causar fezes desagradáveis em filhotes que nunca comeram vísceras antes. Dê no máximo 10% de vísceras do peso da dieta total.
7. Não esqueça os suplementos e água fresca a vontade
Certifique-se de que seu filhote tenha bastante água fresca, os suplementos devem ser orientados pelo médico veterinário de sua confiança.
Dra. Lu Barbosa - Nutróloga Pet - CRMV8267 Formiga-MG