Luís Alberto Soares (Criminoso)

Luís Alberto Soares (Criminoso)




“Desde o dia 8 de julho de 1960, quando nasci, vou fazendo minha trajetória passo a passo, tendo como exemplos a determinação, a honestidade e o trabalho de minha família. A educação que foi dedicada a mim pelos meus pais, Seu Zé do Caldas e Dona Edwirges, se faz de suporte em cada momento, em cada desafio. E, é claro, tudo emoldurado pelas brincadeiras de rua, pelas rodinhas na praça e por uma galeria de amigos inesquecíveis que tenho, sempre tive e sempre vou ter em Formiga”. É assim que Luís Alberto Soares, o Criminoso, narra sua história.

Filho de José Soares Ferreira, o Seu Zé do Caldas, e de Dona Edwirges dos Santos Soares, ele é casado com Patrícia Palhares dos Santos Vieira, com quem tem um filho de cinco anos, Luís Francisco, e uma enteada, Vitória. “Meus outros dois filhos, Priscila e Alexandre, são com minha primeira esposa, Janieri Azevedo Soares, que se foi muito cedo. Ela ajudou a construir minha vida, era filha do Senhor Nalvo e de Dona Ilma Azevedo”. Representante comercial em Belo Horizonte, se instalou na capital mineira em 1989 sem nunca tirar as Areias Brancas do sapato.

“Só Deus sabe o quanto eu gostaria de voltar a morar em Formiga, voltar a estar com meus colegas de Escola Normal e Colégio de Aplicação, poder levantar cedo e ir para as belezas naturais do Country Clube, passar em cada esquina e falar um ‘oi’ para um conhecido das antigas e matar um pouco as saudades que me acompanham. Como sou grato ao escotismo, que deu uma formação de vida e sobrevivência, do Interact Club, ligado ao Rotary, que nos ensinou a sermos prestativos à sociedade e a Deus, que é o nosso grande guia nestes tempos turbulentos”.

“Em Formiga, a alegria é uma constante, parece que o ar vem temperado e perfumado. Acho que é o carinho que a cidade exala”.