1ª Festa da Cachaça de Córrego Fundo é neste sábado
Evento será a partir das 15 horas e contará com diversas atrações musicais
Neste sábado, 28 de setembro, a partir das 15 horas, a Avenida Verde será o cenário da 1ª Festa da Cachaça de Córrego Fundo. Realizada pelo MR Produções, dos mesmos produtores do Mr. Rock Eventos, a festa promete agitar a cidade.
A programação conta com shows de Luís Violeiro e Trio Acústico, às 16h30; Karol Shienna e Banda, às 20 horas; Saimon Douglas e Banda, às 22 horas, e João Marcos & Nando à meia-noite, encerrando as apresentações.
Durante o evento, haverá um stand da Coopercalc, com uma exposição e comercialização de cachaças locais. A cooperativa promove a troca de conhecimentos e a capacitação contínua dos produtores, resultando em cachaças que preservam a tradição e incorporam inovações que elevam ainda mais o padrão da bebida.
A entrada para a 1ª Festa da Cachaça de Córrego Fundo é gratuita. Mas seguindo o conceito social dos eventos Mr.Rock, os organizadores estão pedindo um litro de leite dos participantes. O total arrecadado será doado ao Lar São Vicente de Paulo, contribuindo para uma causa nobre e ajudando aqueles que mais precisam.
Além das atrações musicais, a festa contará com área kids completa, garantindo que as crianças também tenham momentos de alegria e diversão.
Cachaça em Córrego Fundo: Um Patrimônio Cultural
Córrego Fundo é considerado um dos polos de produção de cachaça artesanal de Minas Gerais. A técnica de produção da bebida é herança dos antepassados que produziam manualmente os próprios bens e cultivada pelos produtores ainda nos dias de hoje. A cidade é conhecida pelos produtos de altíssima qualidade e tem na cachaça seu cartão postal.
A produção de cachaça em Córrego Fundo é antiga e significativa, com cerca de 1.300.000 litros produzidos em 2023. O primeiro alambique da região foi do proprietário Terra, e o mais antigo em funcionamento atualmente é o do Roberto, iniciado por seu pai, Manuel, em 1971.
A Coopercalc foi criada em 2010 para ajudar os produtores a se legalizarem no MAPA. Conta atualmente com 25 produtores associados, dos quais 10 estão localizados em Córrego Fundo. A produção gera em torno de 100 empregos diretos, além de muitos indiretos, e tem grande importância cultural e econômica para o município.
A cidade de Córrego Fundo é conhecida pelos produtos de altíssima qualidade e tem na cachaça seu cartão postal