63º Batalhão participa da operação conjunta ‘Circuito Canastra Segura’

Lançamento dos trabalhos ocorreu na quarta-feira, na ponte sobre o Rio Turvo, na MG-050, em Capitólio

63º Batalhão participa da operação conjunta ‘Circuito Canastra Segura’
Durante a operação, ao longo do dia, houve patrulhamento e abordagens na zona rural e nos circuitos turísticos no entorno da Serra da Canastra




Foi desencadeada, na manhã de quarta-feira, dia 29, a operação policial militar conjunta entre a 7ª Região PM (por meio do 63º Batalhão, em Formiga) e a 18ª Região PM (12º Batalhão), tendo em vista a prevenção e repressão qualificada à criminalidade nos municípios localizados na Serra da Canastra. A iniciativa contou com o apoio do CPMAMB (Comando de Policiamento de Meio Ambiente), CPRV (Comando de Policiamento Rodoviário) e Marinha do Brasil.

Intitulada “Circuito Canastra Segura”, a operação foi lançada na ponte sobre o Rio Turvo, na MG-050, em Capitólio. Representando Formiga, esteve presente o capitão César Henrique Bittencourt da Cunha, respondendo pelo comando do 63º Batalhão.

Além dele, estiveram presentes,  o comandante da 7ª Região de Polícia Militar, coronel Wemerson Lino Pimenta, acompanhado do comandante da 18ª RPM, coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes; tenente-coronel Leonardo Abdala Guimarães, comandante do 12° BPM; major Daniel Cardoso Ladeira, subcomandante do 12° BPM; major Leonardo de Lacerda Faria, subcomandante do CPMAMB; primeiro-tenente Celson Erlon Santiago, comandante da 7ª Cia PM RV; capitão de Corveta Pablo Salgado de Jesus, da Delegacia Fluvial de Furnas/Marinha do Brasil, demais autoridades e parceiros da Polícia Militar.

Além do cumprimento de mandados de busca e apreensão, ações e operações de policiamento ostensivo geral e de visibilidade foram desenvolvidas ao longo do dia, com patrulhamento e abordagens na zona rural e nos circuitos turísticos no entorno da Serra da Canastra.