Alunas da Emart realizam ‘prova de palco’

Nas apresentações, foram analisados os critérios de técnica, criatividade, expressão corporal, musicalidade e comportamento em aula

Alunas da Emart realizam ‘prova de palco’
Atividade contou com a participação de 38 alunas das turmas de ballet infanto-juvenil




As alunas da Escola Municipal de Artes (Emart) passaram, na sexta-feira, 30 de junho, pela primeira “prova de palco” das aulas de ballet que são ministradas na instituição pela servidora da Secretaria Municipal de Cultura, Flávia Leão. Cada aluna apresentou uma coreografia de própria autoria e foi analisada pela professora e pela bailarina Isabela Leão, nos critérios de técnica, criatividade, expressão corporal, musicalidade e comportamento em aula.

Participaram, ao todo, 38 alunas das turmas de ballet infanto-juvenil. As três melhores de cada turma receberam um certificado e foram agraciadas com um brinde. O evento contou com a presença dos pais e familiares das bailarinas e amigos das alunas.

O secretário de Cultura, Alex Arouca, que também esteve presente, ressalta que “eventos como esse são muito importantes, pois, além de proporcionarem uma avaliação do desenvolvimento do trabalho que está sendo executado, são uma oportunidade da família das alunas verem as meninas demonstrando um pouco do que aprendem nas aulas”.

 

EMART

A Escola Municipal de Artes funciona na antiga Sede da Banda e conta com aulas de ballet baby, ballet infanto-juvenil, dança livre (inspirada na Zumba), canto e coral. Os interessados em participar das aulas devem entrar em contato com as próprias professoras, pelos telefones (31) 98910 1717 (Flávia – professora de dança) e (37) 99192 9600 (Francinara – professora de canto/coral).