Apagão: Jardim das Acácias e Alto dos Pinheiros ficaram 18 horas e meia sem energia

Enquanto que na maioria da cidade o corte durou cerca de oito horas, nesses bairros foi das 4 às 22h30 desta quarta-feira, dia 10

Apagão: Jardim das Acácias e Alto dos Pinheiros ficaram 18 horas e meia sem energia
A carreta com o transformador quebrou logo quando chegou a Formiga




A interrupção de energia elétrica que atazanou a vida dos formiguenses na quarta-feira, dia 10, teve vítimas ainda mais doídas. As pessoas que moram ou têm comércio nos bairros vizinhos Jardim das Acácias e Alto dos Pinheiros, que têm acesso pelo final da Rua do Quinzinho, foram as mais prejudicadas. Enquanto que na maioria da cidade o corte durou por cerca de oito horas, por lá a falta de energia elétrica foi das 4 horas às 22h30, um total de 18h30 sem geladeira, internet e ar condicionado.
Uma moradora da Rua Salgado Filho contou que ainda ontem circulou em um grupo de WhatsApp que poderia haver mais interrupções, o que, pela manhã, foi registrado no Bairro Ouro Negro. Conforme uma fonte do jornal, um transmissor teve de ser encaminhado às pressas de Belo Horizonte para Formiga, mas, pelo mal dos pecados, teve a instalação na subestação atrasada porque a carreta que o transportava deu defeito. Só depois de consertada por mecânicos pôde chegar ao destino.
Ontem pela manhã, a reportagem quis mais informações da Cemig e recebeu nota dizendo que todo o trabalho já havia sido finalizado.
“Uma força tarefa de engenheiros, técnicos e eletricistas foi mobilizada desde a madrugada de quarta-feira para solucionar a ocorrência registrada na subestação de energia instalada na cidade, que impactou no fornecimento de energia para os clientes em parte do município. Essas equipes atuaram em diversas frentes, para identificar a falha e providenciar os reparos, com a transferência do atendimento para outros circuitos nos casos possíveis e priorização do fornecimento para serviços essenciais, como hospitais, centros de saúde e unidades de abastecimento de água. Entre os recursos utilizados, foi providenciada uma subestação móvel, que se deslocou de Belo Horizonte para Formiga logo após o início da ocorrência. A subestação móvel chegou na cidade na noite desta quarta-feira e logo foi instalada pelos técnicos e eletricistas que aguardavam a sua chegada. Os serviços de conexão do equipamento e reconfiguração do sistema elétrico do município avançaram a madrugada e foram concluídos, com sucesso, na manhã desta quinta-feira. A Cemig informa, ainda, que segue monitorando o fornecimento de energia para garantir a continuidade do atendimento aos seus clientes em Formiga”.

A vida não foi a mesma no Alto dos Pinheiros