Após debandada, mesa da Câmara volta a ficar completa

‘Em prol da população’, Luciano do Gás, Luiz Carlos Tocão e Juarez Carvalho decidiram compor novamente a mesa-diretora do Legislativo

Após debandada, mesa da Câmara volta a ficar completa
Juarez Carvalho, Luiz Carlos Tocão, Luciano do Gás e Marcelo Fernandes ficarão juntos à frente da Câmara até o final do ano




Após ficar uma semana totalmente sozinho à frente dos trabalhos administrativos da Câmara de Formiga, o presidente Marcelo Fernandes/União Brasil voltou, nesta segunda-feira, 2 de outubro, a contar com os vereadores Luciano do Gás/Cidadania, Luiz Carlos Tocão/PSB e Juarez Carvalho/PTB na mesa diretora do Legislativo. Eles ocupam, respectivamente, os cargos de vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário.

O desfalque na mesa começou em fevereiro, quando Juarez renunciou à vice-presidência alegando “motivos de ordem pessoal e particular”. Ele cumpria seu segundo mandato consecutivo como vice-presidente.

No mês seguinte, foi a vez de Luciano do Gás, que até então era segundo-secretário, renunciar para assumir o posto deixado por Juarez. No entanto, após mais de seis meses na vice-presidência, ele renunciou no dia 4 de setembro alegando “circunstâncias de cunho pessoal”.

Dois dias depois, em 6 de setembro, Osânia Silva/PSD, que havia assumido em abril como segunda-secretária também abandonou a mesa diretora dizendo que iria “se dedicar ainda mais às necessidades da população formiguense”.

O último a debandar foi Tocão. Na terça-feira da semana passada, 26 de setembro, em comunicado oficial entregue ao Legislativo, ele deixou o cargo de primeiro-secretário justificando que “os motivos basilares da decisão se fundamentam no prejuízo que a mesa diretora descomposta poderá ocasionar a toda a população, tendo em vista as diversas convocações para completar a composição, todas fracassadas”.

 

COMUNICADO

Após a renúncia de Tocão, o presidente Marcelo Fernandes emitiu comunicado informando que permanecerá à frente da Câmara até o final do ano. “Quando assumi como presidente, sabia que seriam inúmeros desafios a serem enfrentados e em momento algum cogitei desistir. Tenho um compromisso com a população formiguense e vou continuar trabalhando diariamente (...) vou cumprir esse compromisso até o final do meu mandato”, enfatizou.

 

REUNIÃO COM VEREADORES

Procurado pela reportagem, Marcelo Fernandes disse que se reuniu nesta segunda-feira, 2, com os outros nove vereadores para tratar sobre o andamento dos trabalhos da Câmara e falou da necessidade da composição completa da mesa, considerando principalmente a população formiguense, que não poderia ficar prejudicada.

Segundo ele, após a explanação, os vereadores Luciano do Gás, Luiz Carlos Tocão e Juarez Carvalho decidiram a voltar a compor a mesa diretora “em prol da população”.

“Fico feliz pela decisão deles. O resultado da reunião mostra união em favor da comunidade e, com isso, os trabalhos não ficarão prejudicados. Ficaremos juntos até o final do meu mandato, em 31 de dezembro”, concluiu.