Cidadão tem novo canal para contato com a Ouvidoria Municipal

Cidadão tem novo canal para contato com a Ouvidoria Municipal
Novo canal pode ser acessado pelo APP Formiga




O cidadão formiguense tem, desde quinta-feira passada, dia 20, um novo canal online para contato direto com a Ouvidoria Municipal: a ferramenta “e-Ouve”, que é interligada ao “APP Formiga”. Por meio dele, a população pode relatar situações problemáticas e apresentar solicitações, elogios e sugestões referentes aos serviços disponibilizados pela Administração Municipal.

Pelo “e-Ouve”, a Ouvidoria receberá e formalizará as demandas dos cidadãos. O novo canal proporcionará mais autonomia para o morador, que enviará mensagens diretamente à Ouvidoria. Tudo será registrado de maneira oficial e, ao final de determinado período, os dados serão anexados ao Relatório Final do setor.

Na quinta-feira, o ouvidor Fábio Júnio da Silva participou de um treinamento conduzido por um dos representantes da plataforma. Servidores de diversos setores da Prefeitura também receberam orientações quanto ao funcionamento do sistema.

 

CADASTRO

O “e-Ouve” está disponível no “APP FORMIGA”, que é o aplicativo oficial do Executivo, na aba “Ouvidoria”.

Pelo sistema é possível localizar os serviços de cada secretaria, solicitar o assunto específico e descrever a manifestação. É possível, também, anexar fotos e vídeos. Após cadastrar a manifestação, basta aguardar o retorno do setor responsável.