Covid-19 aumenta 67% em Formiga

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado anteontem, foram registradas também duas internações clínicas pela doença

Covid-19 aumenta 67% em Formiga
Nos últimos 13 dias, 10 novos casos da doença foram confirmados em Formiga - Foto: Hilab/Divulgação




A covid-19 está voltando pra valer no Brasil, inclusive, em Formiga. Nos últimos três meses, o aumento de registros da doença na cidade foi de 67%. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, de setembro ao dia 15 de novembro, ou seja, em 76 dias, foram 39 novos casos positivos de covid-19, dando uma média de 0,52 casos por dia. Já do dia 16 a 28 de novembro, em apenas 13 dias, foram 10 casos confirmados, gerando uma média de 0,77 casos por dia. Em um comparativo dos dois registros divulgados pela Saúde, chega-se à diferença de 67%, que representa o aumento dos casos na cidade.

O último boletim referente à covid foi publicado anteontem pela Secretaria Municipal de Saúde. Veja também na coluna “Pitadas” de hoje a situação da doença no país.

O aumento de casos em pouco tempo já preocupa alguns formiguenses, que voltaram a usar máscaras em locais abertos. Ainda de acordo com o boletim de anteontem, 71 pessoas com a doença estão em acompanhamento pela equipe da Saúde. Duas internações clínicas foram registradas na semana, uma fora de Formiga.

Com os novos casos, o município soma 23.930 registros de covid-19 desde o início da pandemia. Mortes pela doença foram 329.

 A Saúde mantém a recomendação do uso de máscaras em locais de aglomeração e em estabelecimentos de saúde, especialmente por pessoas com sintomas gripais.

 

Vacinação retomada

 

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou que a vacinação contra a covid-19 será retomada nesta quarta-feira, dia 30. Ontem, não houve aplicação dos imunizantes na cidade porque não havia doses disponíveis. No entanto, a equipe de Saúde foi à Regional em Divinópolis buscar novo lote de vacinas.

Assim, a vacinação hoje será para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias (com comorbidades – imunização prioritária) e crianças de 6 meses sem comorbidades.

A imunização será das 8 às 11 horas e das 12 às 15 horas, na Unidade Básica de Saúde Areias Brancas.