Devido às chuvas, Corpo de Bombeiros monitora nível do Rio Mata Cavalo

No sábado, companhia recebeu fotos mostrando que o nível da água estava elevado

Devido às chuvas, Corpo de Bombeiros monitora nível do Rio Mata Cavalo
Rio Mata Cavalo no sábado pela manhã




Formiga enfrentou momentos críticos nas últimas semanas devido às fortes chuvas. Diante dos acontecimentos, a 4ª Companhia de Bombeiros realizou sábado passado, dia 17, um monitoramento do nível do Rio Mata Cavalo, que costuma transbordar com os eventos climáticos.

Segundo os bombeiros, pela manhã, a companhia recebeu fotos do rio, mostrando que o nível da água estava elevado. “Foi então que uma equipe de militares se deslocou até o Mata Cavalo para acompanhar de perto a situação. Durante o monitoramento, foi observado que o nível do rio já se encontrava dentro da normalidade”, informou.

De acordo com os bombeiros, a monitorização do nível dos rios é fundamental para a segurança da população local, proporcionando informações em tempo real para a adoção de medidas preventivas e resposta rápida em caso de necessidade.

“A 4ª Companhia de Bombeiros Formiga continuará monitorando de perto a situação e atuando em conjunto com as autoridades locais para garantir a segurança da população. É essencial que a sociedade esteja atenta aos avisos e orientações dos órgãos de defesa civil e bombeiros, principalmente durante períodos de chuvas intensas. A prevenção e ações de pronto-atendimento são fundamentais para evitar danos e proteger vidas. A colaboração de todos é fundamental para enfrentar esses desafios”, ressaltou a companhia, que alertou ainda que, em caso de emergência, os formiguenses devem entrar em contato com os bombeiros pelo telefone 193.

Durante o monitoramento, os bombeiros observaram que o nível do rio já se encontrava dentro da normalidade