Dois acidentes envolvendo motos são registrados no Centro de Formiga

Eles ocorreram na tarde desta quarta-feira, dia 10, e deixaram duas adolescentes com ferimentos

Dois acidentes envolvendo motos são registrados no Centro de Formiga
Em Arcos, uma colisão entre carro e bicicleta resultou em uma vítima com ferimentos na cabeça, um homem de 80 anos, que foi socorrido pelos Bombeiros




Dois acidentes envolvendo motos foram registrados na tarde de quarta-feira, dia 10, no Centro de Formiga. O primeiro, uma colisão entre duas motocicletas, ocorreu por volta das 16 horas, na Avenida Doutor Henrique Braga. Já o segundo, uma queda de motocicleta, aconteceu às 17h40, na Avenida Paulo Lins. Os dois deixaram duas adolescentes com ferimentos.

A 4ª Companhia de Bombeiros de Formiga foi acionada para atender as duas ocorrências. Segundo ela, na primeira, uma jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma das motocicletas, sofreu uma contusão no pé direito. “No local, deparamos com a vítima já sentada na calçada, sem uso do capacete, apresentando-se consciente e orientada. A equipe de Bombeiros prestou os primeiros socorros à vítima que foi encaminhada para a UPA, sendo repassada aos cuidados da equipe médica de plantão para atendimento médico”, informou.

No segundo acidente, segundo os Bombeiros, uma jovem de 18 anos, que caiu de sua moto, também sofreu uma contusão no pé, além de escoriação em um dos braços. “No local, deparamos com a vítima sentada, já sem o uso do capacete, apresentando-se consciente, orientada e amparada por populares. A equipe de Bombeiros prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada para UPA, sendo repassada aos cuidados da equipe médica de plantão para atendimento médico”, relatou.

 

Em Arcos

 

A 4ª Companhia de Bombeiros divulgou ainda outro acidente registrado por volta das 8 horas de quarta-feira, dia 10, na BR-354, em Arcos. A colisão foi entre um carro e uma bicicleta.

De acordo com a companhia, ao serem acionados, os militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Arcos se deslocaram até o local do acidente e encontraram um homem, de 80 anos, caído ao solo, consciente, porém confuso. “A vítima apresentava um corte contuso na parte posterior do crânio, acompanhado de uma hemorragia considerável, além de diversas escoriações em seus membros e face. Testemunhas relataram que ele pilotava a bicicleta quando tentou realizar uma conversão na via, resultando na colisão com o veículo dirigido por outro homem, que transitava no mesmo sentido e não conseguiu evitar o acidente a tempo”, informou.

A equipe de resgate dos Bombeiros realizou uma avaliação rápida da situação e do paciente, estabilizando o local para o atendimento. “Inicialmente, a hemorragia craniana foi controlada e o paciente imobilizado com colar cervical e prancha longa devido à dinâmica do acidente. Após um exame físico detalhado no interior da viatura, constatou-se que os sinais vitais estavam um pouco alterados. O paciente foi então transportado com urgência ao hospital para receber tratamento médico especializado, com queixa principal de dor de cabeça, sem fraturas aparentes inicialmente.”