Em uma semana, Formiga tem 9 classificações de festivais de música

Em uma semana, Formiga tem 9 classificações de festivais de música




Nada menos do que nove vezes, músicas formiguenses estiveram listada em seis dias como selecionadas em festivais de MPB.

“O ser e o estar”, do letrista formiguense Manoel Gandra e do cantor e compositor paulista Júnior Almeida, e “Mineiridade”, de Manoel Gandra e do também paulista Eduardo Santhana, estão na lista das escolhidas do “Festcan-2023” da cidade de Barroso, na região Campos das Vertentes. Em Ilha Grande-RJ, “Falta de ar”, também de Manoel Gandra e Eduardo Santhana, está na galeria. Os dois festivais são neste final de semana.

Já nos dias 14, 15 e 16, “Mineiridade” estará no “V Canto Místico” em Bueno Brandão, na Zona da Mata Mineira. No fim de semana dos dias 20, 21 e 22, duas cidades da Serra da Mantiqueira terão músicas das Areias Brancas. Em Cruzília, Júnior Almeida apresenta “O ser e o estar”, e em Itanhandu, Selma Fernands defende “Pele”, de Manoel Gandra, Selma Fernands e Eduardo Santhana.

Na lista do Fenac-2023 (Festival Nacional da Canção), que teve as classificadas divulgadas na quarta-feira, três canções: “Cartomante”, de Manoel Gandra, Robledo Carlos e Sonekka, estará no palco de Tiradentes (28 de julho) com a cantora Tia Elza, e em Nepomuceno (25 de agosto), Selma Fernands irá interpretar “Pele”, em Elói Mendes. “Mineiridade”, com Eduardo Santhana em Eloi Mendes (1 de setembro).

Quem quiser conhecer as músicas é só ir à página “Manoel Gandra - Poeta e Letrista” no youtube e digitar o nome da canção.