Falta de energia elétrica pode deixar Formiga sem água até domingo

Um comunicado do Saae alertando a população foi divulgado pela Prefeitura no final da tarde de terça-feira, 12

Falta de energia elétrica pode deixar Formiga sem água até domingo
A Estação de Tratamento de Água em Formiga fica na sede do Saae, no Bairro Santa Luzia




A ordem é economizar água. A falta de energia elétrica provocada pela Cemig na terça-feira, dia 12, em uma parte de Formiga poderá deixar a cidade inteira sem água até domingo, dia 17. O alerta à população veio em um comunicado do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) divulgado no final da tarde de terça.
De acordo com a autarquia, um desligamento na rede elétrica feito pela Cemig para a realização de trabalhos de manutenção afetou diretamente a ETA (Estação de Tratamento de Água). “Desta maneira, solicitamos aos cidadãos que continuem com as práticas de economia de água. A previsão estimada para o início da normalização do abastecimento em toda a cidade é a partir de sexta-feira, dia 15. Pedimos a compreensão de toda população”, diz o comunicado.
Contatado pela redação, o diretor do Saae, Heytor Pimenta, afirmou que a partir de sexta-feira vai começar a regularizar o abastecimento na cidade, mas é no domingo que o serviço vai estar 100% normalizado.
Ele explicou as causas desse atraso. “A Cemig deixou o Saae sem energia elétrica por 7 horas na terça-feira. A energia voltou por volta das 19 horas, mas como ficamos sem ela por 7 horas contínuas, a nossa Estação de Tratamento de Água não funcionou e foi esgotada toda a nossa reserva de água tratada. Não estragou nada aqui, apenas não teve como funcionar a nossa ETA. A cada hora sem tratamento acarreta em um atraso de várias horas no abastecimento. Por isso, vai levar esse tempo”.
“O Pergaminho” tentou contato com a Cemig para saber sobre o motivo do desligamento de energia elétrica, porém, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.