FEC é campeão mineiro sub-17

Campeonato da 2ª divisão começou em maio deste ano e teve 18 times participantes

FEC é campeão mineiro sub-17
Em pé da esquerda para direita – Orney, Marcel, Norberto, Kayo, Ícaro, Yuri, Lucas Castro, Luan Muniz, Phillipe, Gladston, André, Juan, Victor Alexandre, Lucas, Marlon, Guiba e Marcus Borges. Agachados da esquerda para direita – Willian, Pablo, Biel, Romulo, Cuiabá, Oliveira, Gugu, Ezequiel, Wallison, Herik, Rocha, Rhuan e Wallan




O FEC (Formiga Esporte Clube) está em comemoração por mais um título conquistado. Ele é campeão mineiro de base cat sub-17 2023. A vitória veio neste sábado, dia 4, em partida disputada no Estádio Juca Pedro.

O campeonato da 2ª divisão começou no dia 6 de maio deste ano e teve 18 times participantes, que foram divididos em grupos A e B. Eles disputaram a primeira fase do torneio, encerrada no dia 12 de agosto, e o FEC ficou em primeiro lugar no grupo B. Segundo o secretário executivo do FEC, Orney Candido de Moraes, que acompanhou o evento esportivo, de cada grupo, se classificaram quatro times para fazer a octogonal. Os oito times que ficaram como primeiros colocados foram Formiga FEC; União Luziense; Uberabinha; Tombense; Uberlândia; Siderúrgica; Dinamo e North Esporte Clube. Eles disputaram a rodada octogonal do campeonato, iniciada no dia 2 de setembro, e o FEC, já em vantagem nos jogos disputados, sagrou-se campeão antes mesmo da última rodada, que ocorrerá no sábado que vem, dia 11.

No sábado passado, o time do FEC disputou partida com a equipe Dinamo e venceu por 1 a 0. No próximo jogo, o Formiga enfrentará o Uberlândia, no estádio CT Ninho do Periquito, em Uberlândia, mas independente do resultado, o time formiguense já é o campeão mineiro.

A equipe campeã do FEC é formada por Kayo, Ícaro, Yuri, Lucas Castro, Luan Muniz, Phillipe, Gladston, André, Juan, Victor Alexandre, Lucas, Willian, Pablo, Biel, Romulo, Cuiabá, Oliveira, Gugu, Ezequiel, Wallison, Herik, Rocha, Rhuan e Wallan. Ela também conta com treinador Marcel Virgolino Silva Mata; o auxiliar técnico Guilherme Humberto Silveira – Guiba; o preparador físico/massagista Norberto Pereira Silva Júnior; o preparador de goleiros Marlon Lopes; o secretário executivo do FEC, Orney Candido de Moraes e o executivo de futebol Marcus Vinícius Martins Borges.

De acordo com Orney, até o presente momento o vice-artilheiro do campeonato mineiro sub 17 é do time do FEC: é o jogador Gladston Henrique Souza Fernandes, que já marcou nove gols. Dependendo do resultado do jogo no próximo dia 11, ele poderá se tornar o artilheiro da competição.