François Khouri: Colunista Social

François Khouri: Colunista Social
François Khouri é jornalista




Dia do professor I

Ai, como é delicioso tirar um bom tempo para recordar nossos professores, cujo dia foi comemorado domingo último, 15 de outubro, mas na verdade todos os tempos são seus. Principalmente após décadas de saudades, que a gente nunca imaginou que iria sentir e "doer tanto no coração". Ainda mais a gente que é de família que teve e tem inúmeros mestres.

 

 

Dia do professor II

E mais doloroso ainda é saber, relembrar que a maioria já partiu para a eternidade, pois a sequência da vida é esta mesma, natural, mas "vá dizer isso aos nossos corações". Somos de um tempo em que tudo era diferente: o respeito existia, a educação vinha de casa com carinhos a eles, que se impunham e quase todos tinham orgulho de ensinar e amor com quem nos projetava para o futuro, desde o beabá até o doutorado, se lá chegássemos. Era tudo muito diferente, pois hoje sequer são respeitados como educadores. Isso é latente!

 

 

Dia do professor III

É tão doído saber que ganham tão pouco, após investir tanto tempo e estudo para se tornarem mestres e não ter a compensação merecida. São vários que "correm de uma escola para outra", para que seu pagamento no final do mês dê ao menos para as despesas. Por isso, falta tantos e tantos profissionais, de qualidade ou não, pelo país afora. Como as coisas mudaram, e para pior! De se lamentar!

 

 

Dia do professor IV

E que saudades daquele "pelotão" de gênios e intelectuais que atuavam nas escolas públicas e particulares, com total deferência, doação e atenção redobrada, até mesmo para os que mais precisavam de tratos especiais e explicações. Era tudo diferenciado, que fica-se triste, muito triste, se houver um comparativo, somente por causa das novas leis e das más condutas e desinteresses, de grande parte de alunos. Mas os que querem de verdade, conseguem estudar, aprender e vencer. Nem tudo está perdido.

 

 

Dia do professor V

Como homenagem e honra a todos os nossos ex, a maioria já está no céu, em sua quase totalidade, queremos reverenciar um nome consagrado, querido e amado, dona Ana Maria Laudares, que representa todos os outros, com total alegria, carinho e amor de nossa parte, merecendo todos os cumprimentos por este dia 15, que é e será sempre seu. Obrigado por ter existido e existir em nossa vida! Beijos com amor.

 

Nossa professora amada, Ana Maria Laudares

Feliz aniversário, Lorena Freitas Rodarte Rodrigues

A aniversariante Jussara Gonzaga Dias recebe nossos cumprimentos