François Khouri: Colunista Social

François Khouri: Colunista Social
François Khouri é jornalista




Tempo, tempo, tempo!
Pode haver e tem acontecido mudanças na vida incalculáveis nas últimas décadas. Mas há coisas que não mudam nunca! Por exemplo? Já dissemos várias vezes nesta coluna, e ninguém deve se lembrar, do que os antigos preconizavam sobre o tempo. E depois de 40 anos de sorveteria, em observação, porque era de nosso interesse comercial, tudo ainda está igual. É como dissemos no Dia de Finados passado...


Tempo, tempo, tempo!
Comentamos neste espaço que havia chovido no dia dos mortos e que, conforme a tradição, haveria de chover também no Natal, Réveillon, Carnaval e Sexta-Feira Santa. E como dissemos, foi isso mesmo que aconteceu! Há fatos que não se explicam, mas são verdadeiros. Prova cabal é o que acabamos de ver sexta passada.

Adeus matagal
Como também se repete anualmente, a Prefeitura capinou todo o entorno da matriz de São Vicente Férrer (é onde moramos e vimos) para a Semana Santa. Pena que seja quase que exclusivamente nesta época. Mas o resto da cidade, o que se vê são os moradores cuidando de suas portas. Deveria ser assim na cidade toda, pois impostos são pagos para isso também.

Como faz falta
Outra coisa que sentimos e sentiremos muita falta até quando morrermos é da Banda Municipal, que acabou há muitos e muitos anos, por desamparo do poder público. E na Semana Santa então, ela faz muito mais falta para, principalmente, quem cresceu ouvindo-a e gosta deste conjunto musical. O que é o nosso caso. Itapecerica tem banda e boa!

E os postes?
Houve uma lei, ou norma, há pouco tempo que proibia de se pregar qualquer tipo de propaganda nos postes das ruas da “city”. Agora foram tomados de cartazes imensos, principalmente com mensagens comerciais, que destruíram todo o trabalho de limpeza que havia sido feito. Por onde anda a fiscalização? Não há punição para tal?



A querida amiga Juliana Teixeira, a ‘Ju’, aniversaria hoje e recebe todo o nosso carinho



Feliz aniversário, João Soares

Parabéns para você, Lukas Bierhoff

Carlyle Garcia Ribeiro em ‘três gerações’