Grupo de Oração Mater Domini completará 30 anos de formação

Comemoração ocorrerá no dia 5 de março com a realização do ‘Kairós por cura interior’, no Auditório Padre Aurélio

Grupo de Oração Mater Domini completará 30 anos de formação
O grupo de oração Mater Domini




O grupo de oração Mater Domini irá completar 30 anos de formação em Formiga. Para festejar, ele promoverá no dia 5 de março a realização do “Kairós por cura interior”, com a participação do missionário da Canção Nova, Fábio Lira. O evento ocorrerá das 7h30 às 17 horas, no Auditório Padre Aurélio.

Com o tema “Quero ser curado”, o encontro contará com grandes momentos de oração, adoração e louvor. Na ocasião, haverá também o “Kairós Kids”, para crianças de 4 a 10 anos.

Quem quiser participar do evento festivo do Mater Domini deverá fazer sua inscrição na secretaria da Paróquia São Vicente Férrer, na Livrocor, na Tech Cell Formiga, pelo site Sympla (www.sympla.com.br) ou com membros do próprio grupo de oração. A taxa de inscrição é R$20. Para as crianças, será cobrada meia-entrada.

O grupo

Atualmente formado por 15 pessoas, o grupo pertence à Renovação Carismática da Paróquia São Vicente Férrer e é coordenado por Wener Glaucio. Ele se reúne sempre às sextas-feiras, às 20 horas, na Igreja Imaculada Conceição, no Quinzinho, para orações e louvores. O grupo também realiza, toda quinta-feira, às 14h30, na Matriz São Vicente Férrer, adoração com oração por cura.

Conforme informou Luizinho de Paula, membro do grupo, a semente do Mater Domini foi o Grupo de Oração Imaculada Conceição, que se reunia nas residências da comunidade que leva o mesmo nome. Em seguida, o grupo passou a se reunir no salão localizado sob a igreja Imaculada Conceição, onde permanece até os dias atuais.

“Em 1993, o grupo ganhou a denominação de Grupo de Oração Caminhar. Contudo, algum tempo depois, foi sentida a necessidade de uma mudança na nomenclatura que melhor retratasse a sua identidade, a sua origem e a sua caminhada. Eis então que surgiu o Materdomini, expressão latina que significa ‘Mãe do Senhor’. E não poderia ser diferente, afinal, o grupo se reúne na casa de Maria. E com o novo nome surgiram novas missões, como a Associação Materdomini, que promoveu diversos trabalhos sociais; encontros carismáticos; o Ministério de Música Materdomini; o grupo das crianças Materkids; o grupo dos jovens Materjovem e o grupo de intercessão. Estamos completando 30 anos de lutas, de quedas, de lágrimas, de vitórias, de provações, enfim, são longos anos de uma história sonhada e providenciada por Deus”, contou Luizinho.

Evento terá participação de Fábio Lira, da Canção Nova