Idosa de 85 anos morre tentando salvar adolescentes

Luzia Cândida Pinto de Castro morava no Bairro Alvorada, onde aconteceu o acidente envolvendo o neto e um amigo dele

Idosa de 85 anos morre tentando salvar adolescentes
A idosa Luzia Cândida Pinto de Castro




Um triste acidente registrado na tarde desta quinta-feira, dia 29, levou à morte Luzia Cândida Pinto de Castro, de 85 anos, moradora do Bairro Alvorada. A idosa faleceu ao tentar salvar dois adolescentes de 13 anos que caíram em uma fossa séptica, na Avenida Primeiro de Maio, na região da Praça Padre Clemente. Um deles é neto da vítima.
O 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados por volta das 14h30 para atender à ocorrência. Conforme divulgado pelos Bombeiros, tudo ocorreu quando um dos adolescentes caiu dentro da fossa, que cedeu. “Em seguida, o amigo tentou salvá-lo, não obtendo sucesso, caindo dentro da fossa também. A avó de um dos garotos, na tentativa de retirá-los, acabou caindo na fossa. Quando a equipe de Bombeiros chegou ao local foi constatado que os adolescentes conseguiram sair de dentro da fossa por meios próprios. Já a idosa, não. Ela foi fatalmente lesionada, ficando submersa na fossa sob placas de cimento que desabaram’, relatou o pelotão.
A equipe do Samu fez os atendimentos aos adolescentes e informou que os meninos estavam conscientes e estáveis. Um deles se queixava de dor e apresentava escoriações no joelho e mão esquerdos. O garoto foi imobilizado e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Já o segundo menino foi avaliado e liberado no local, ficando com os pais.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que, para a finalização do resgate, foi necessária a sucção dos dejetos, a qual foi efetuada com a ajuda da equipe do Saae de Formiga. Além dos Bombeiros e do Samu, compareceram ao local a Polícia Militar e a perícia técnica da Polícia Civil.

Militares do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros durante atendimento à ocorrência