Incêndio às margens da BR-354 mobiliza Corpo de Bombeiros

Militares foram acionados para combater as chamas na manhã de sábado

Incêndio às margens da BR-354 mobiliza Corpo de Bombeiros
Os incêndios foram considerados de origem criminosa, segundo os bombeiros




O Corpo de Bombeiros Militar de Formiga respondeu, no sábado, dia 4, a uma série de chamados de emergência relacionados a incêndios florestais ao longo da rodovia BR-354, nas proximidades do km 497. Segundo a companhia, todos os registros foram determinados como sendo de origem criminosa, sem identificação do autor.

“Os combatentes enfrentaram incêndios descontrolados que, devido às condições climáticas adversas, se espalharam rapidamente, representando uma séria ameaça aos usuários da rodovia e ao meio ambiente. As operações de combate às chamas duraram todo o dia, exigindo grandes esforços por parte das equipes”, informou a companhia.

A corporação alerta sobre os perigos e consequências dos incêndios criminosos e orienta a comunidade a colaborar com as autoridades locais na prevenção de tais atos irresponsáveis. Qualquer informação relacionada a atividades suspeitas que possam estar associadas a incêndios criminosos deve ser prontamente comunicada ao Corpo de Bombeiros Militar, para a realização do combate às chamas, e à Polícia Militar para a responsabilização dos incendiários.

A 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Formiga reitera a importância de preservar o meio ambiente e a segurança pública e enfatiza que provocar incêndios é crime. A cooperação da comunidade é fundamental na proteção de florestas e promoção de um ambiente seguro para todos.

Queda de Poste

Militares da 4ª Companhia de Bombeiros de Formiga foram acionados por volta das 12h50 de domingo, dia 5, para atender a uma situação de risco de eletrocussão devido à queda de um poste da rede pública na Rua Armador Ferreira de Brito, no Bairro Ércio Rocha.

No local, a equipe do Corpo de Bombeiros constatou que o poste de madeira em questão havia se deslocado devido à deterioração causada por ações climáticas e exposição a incêndios em vegetação, o que ocasionou a sua queda. “Felizmente, a rede elétrica não foi danificada e nenhuma residência ficou sem fornecimento de energia”, destacou a companhia em nota.

Além dos bombeiros, representantes da Cemig compareceram ao local para avaliar a situação. Após uma análise detalhada, constatou-se que não havia risco imediato de eletrocussão. “A manutenção necessária do poste será realizada posteriormente pela companhia energética”, informou o Corpo de Bombeiros.

Além dos bombeiros, representantes da Cemig compareceram ao local para avaliar a situação