Incêndio é registrado na MG-050 em Córrego Fundo
Bombeiros combateram as chamas; fumaça prejudicava a visibilidade dos motoristas
A 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga atendeu a uma ocorrência de incêndio em vegetação às margens da rodovia MG-050, no KM 212 em Córrego Fundo, na tarde dessa quinta-feira, dia 8, por volta das 17h30. O fogo consumia a vegetação às margens da via, produzindo muita fumaça e prejudicando a visibilidade dos motoristas.
A equipe, utilizando mangotinho, combateu as chamas de forma direta, extinguindo o incêndio e controlando a fumaça, a qual prejudicava a segurança do trânsito de veículos. “Foram gastos aproximadamente 500 litros de água. A área afetada foi de aproximadamente 0,05 ha”, divulgou a companhia.
MG 170 EM ARCOS
Antes, por volta das 16h45, os militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Arcos foram acionados para combater um incêndio em vegetação às margens da rodovia MG 170, próximo à Balança. O fogo afetou aproximadamente 1,5 ha coberto por vegetação mista.
A equipe utilizou aproximadamente 3 mil litros de água da viatura de combate a incêndio de maneira eficaz para extinguir as chamas, evitando danos maiores ao meio ambiente. A duração total do atendimento da ocorrência foi de 2h30.
EM FORMIGA
Mais cedo, por volta das 12 horas, os bombeiros combateram um incêndio em vegetação na Rua Dom Silvério, Bairro São Geraldo, em Formiga, onde o fogo consumia a vegetação às margens da ferrovia e se propagava rapidamente.
A equipe de Bombeiros montou uma linha direta de combate às chamas e conseguiu extinguir as chamas no seu ponto mais intenso e evitar a rápida propagação do fogo, eliminando assim o agravamento da situação.
“Nos pontos mais distante, junto à linha férrea, extinguimos as chamas com uso de abafadores e bomba costal. Alguns dormentes que se encontravam junto à vegetação foram atingidos. Realizamos a retirada deles e assim, com uso de água, conseguimos apagar as chamas”, informou a corporação em nota.
Em Arcos, o fogo afetou 1,5 ha coberto por vegetação mista
No Bairro São Geraldo, queimada foi registrada às margens da linha férrea