Jiboia invade quintal de residência em Edentur
Serpentes também foram capturadas em Arcos e Córrego Fundo

Na manhã de sábado, 15, a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada para capturar uma jiboia em uma residência no condomínio Edentur, na região de Furnas, em Formiga.
Ao chegarem ao local, por volta das 9h10, os bombeiros identificaram a cobra no quintal da residência. Utilizando uma pinça de captura de répteis e técnicas apropriadas, a equipe realizou a captura da serpente de forma segura, sem causar ferimentos ao animal ou risco às pessoas presentes.
A jiboia foi então acondicionada em uma caixa de transporte adequada e, posteriormente, transportada para uma área rural do município, onde foi solta em uma região de mata nativa, distante de habitações humanas, garantindo seu retorno seguro ao habitat natural.
O Corpo de Bombeiros ressalta que, apesar do grande porte, a jiboia não ataca se não for incomodada. Trata-se de uma serpente inofensiva aos seres humanos e que ainda contribui para o equilíbrio ambiental ao dificultar a presença de roedores, lagartos e outros pequenos animais no local.
ARCOS E CÓRREGO FUNDO
Na noite de domingo, 16, Corpo de Bombeiros capturou uma jiboia de aproximadamente 1,5 metro, agressiva, localizada no passeio em frente ao portão do solicitante. O animal foi contido por terceiros para evitar sua fuga. Com o uso de materiais e técnicas adequadas de captura, os bombeiros realizaram o resgate de forma segura e, em seguida, devolveram a jiboia ao seu habitat natural.
Mais cedo, por volta das 13h50 de domingo, outra ocorrência envolvendo jiboia. Desta vez, na comunidade rural “São Geraldo”, em Córrego Fundo. Segundo informou o Corpo de Bombeiros, um morador capturou a cobra e solicitou auxilio da corporação para soltá-la em local longe de seu terreno, o que foi feito. A serpente foi transportada para uma mata fechada às margens da MG-050.