Juiz de Fora - Operação Conjunta entre Polícias Civil e Militar de combate ao crime organizado

Juiz de Fora - Operação Conjunta entre Polícias Civil e Militar de combate ao crime organizado




Na manhã desta Quarta-Feira, 23 de Agosto, foi desencadeada operação envolvendo equipes da PM e PC, visando o combate ao crime organizado no município de Juiz de Fora. Foram empregados 144 (cento e quarenta e quatro) policiais militares. Além da tropa da 4ª RPM, reforçaram a operação equipes do CPE (Rotam/Choque), CPRv e da CPMamb. No total cerca de 450 agentes de segurança, entre policiais civis, militares e penais participaram da operação.



A investigação da Organização Criminosa (ORCRIM) foi realizada pela Polícia Judiciária, através do laboratório de tecnologia contra lavagem de dinheiro, com a colaboração da Polícia Militar no repasse e troca de informações.



Durante dois anos de investigação foi constatado que a organização criminosa tem atuação interestadual, com vínculo com narcotraficantes do Estado do Rio de Janeiro e ramificações também no Estado do Espírito Santo e São Paulo, tendo sua principal atividade criminosa no município de Juiz de Fora/MG. Entre os crimes praticados pelos criminosos estão: Tráfico de droga, receptação de veículos roubados, lavagem de dinheiro.


A Organização criminosa durante o curso da investigação movimentou cerca de 3,5 bilhões de reais, valores que estão sendo bloqueados pelo Banco Central.



Foram decretados 47 (quarenta e sete) mandados de prisões, destes 31 (trinta e um) pessoas foram presas na data de hoje, sendo 29 (vinte e nove) em Juiz de Fora, 01 (um) em São Paulo e 01 (uma) no município de Lima Duarte. Além das prisões, foi decretado o sequestro de 14 (quatorze) imóveis, 21 (vinte e uma) empresas foram alvos de busca e apreensão e tiveram suas contas bloqueadas. Foram decretadas apreensões de 49 (quarenta e nove) veículos, e 30 (trinta) semoventes, cavalos de raça que eram adquiridos pelo líder da Organização Criminosa.

Algumas diligências estão em andamento, não sendo possível até o momento precisar quantos veículos e semoventes de fato foram apreendidos nesta data. Cerca de R$29.000 em espécie foi apreendido em um dos locais que foi alvo de busca e apreensão.


Fonte: Policia Militar de MG