Maria Emília Vaz Rossi

(Mila)

Maria Emília Vaz Rossi




O que não faltou na vida de Maria Emília Vaz Rossi, a Mila, em Formiga, foram sorrisos. Em um lar que se fez pelo amor de Vicente de Paulo Vaz, o Doutor Filhinho, e Olivia Alves Vaz, ela nasceu em 6 de outubro de 1948.

Hoje aposentada, Mila mora na zona rural da cidade de Bragança Paulista e é mãe de Daniela, Gabriela e Rafaela. Saiu de Formiga em 1969, quando se casou com Humberto Eustáquio Rossi, e não mais voltou.

Quantas não são as saudades dos amigos eternos, das quermesses e das procissões da Semana Santa da Paróquia São Vicente Férrer. Quantas lembranças dos bailes de Carnaval do Clube Centenário e das reuniões em família na casa que ficava bem em frente ao Fórum, na Rua Silviano Brandão. E as mangueiras e os pés de jabuticaba carregados no fundo do quintal… E os domingos na Lagoa do Fundão…

“Não vejo chance de voltar a morar em Formiga, a vida é assim, vai nos levando para novos caminhos. Porém, sempre que posso estou presente para visitar a família. Lamento a ‘minha’ Formiga não existir mais. Foram-se as ruas de paralelepípedo, foram-se tantas construções antigas que eram referência no nosso dia-a-dia.  Tudo em nome de um progresso inevitável”, lamenta Maria Emília Vaz Rossi.