Merecem confiança

Merecem confiança




Nesta semana, Formiga ficou assustada com a notícia de que, na madrugada de segunda-feira, dia 17, criminosos atearam fogo em um ônibus na cidade de Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte.
Foi por volta das 5h30. Dois homens entraram no lotação, mandaram os passageiros descerem, atearam fogo e deixaram com o motorista um recado escrito: “Começamos por BH e vamos queimando de cidade em cidade até chegar em Formiga. E, quando chegarmos lá, vamos acabar com a cidade”. No texto, os suspeitos reclamam de maus-tratos nas unidade prisionais do Estado, mas citam, “em especial”, a unidade de Formiga, dizendo que os detentos e suas famílias estão sendo maltratados.
No mesmo dia, autoridades formiguenses foram convocadas para uma reunião promovida pelo juiz de Direito Altair Resende, que está respondendo pela Vara Criminal da Comarca. Além do juiz, estiveram no Fórum a promotora de Justiça Kelly Maria de Araújo, o delegado regional Danilo César Bicalho, o tenente-coronel e comandante do Batalhão da Polícia Militar, Fábio Gotelip Júnior, o diretor-geral da Penitenciária Regional de Formiga, Huderson Geraldo Rômulo; o superintendente da Polícia Penal Sérgio Evaristo de Souza, a vice-prefeita Adriana Prado e Lucas, do setor de inteligência da Polícia Penal.
Após a reunião, veio o conforto de que todas as autoridades estão unidas, atentas e destemidas para propor à população e a toda a cidade a segurança necessária para dias tranquilos. Não há porque duvidar, quem conhece os nomes dos que estiveram presentes no encontro bem sabe que todos sempre se deram para que o município seja, e continue sendo, um dos locais mais seguros de se viver em todo o Centro-Oeste mineiro.
É preciso que Formiga entenda que em todos os locais do Brasil onde há uma Penitenciária Regional com a máxima segurança possível, sempre há problemas do gênero.
É fundamental que a cidade tenha confiança em suas autoridades, dentre elas, não há ninguém que não seja sério, responsável e extremamente eficiente e profissional.