Missa em comemoração ao centenário dehoniano ocorrerá amanhã em Formiga

A celebração eucarística, marcada para as 19 horas, será ministrada pelo padre Eli Lobato dos Santos

Missa em comemoração ao centenário dehoniano ocorrerá amanhã em Formiga
A celebração eucarística em comemoração aos 100 anos dos dehonianos em Formiga será na Igreja Matriz São Vicente Férrer




A missa que marcará a comemoração dos 100 anos da presença dehoniana em Formiga ocorrerá amanhã, 26, às 19 horas, na Igreja Matriz São Vicente Férrer. A celebração eucarística, que contará com a presença de sacerdotes de diversas localidades, será ministrada pelo padre Eli Lobato dos Santos, que é um superior provincial, residente em São Paulo.

Na cidade, somente as paróquias São Vicente Férrer e Nossa Senhora de Lourdes contam com padres dehonianos pertencentes à Congregação dos Padres do Sagrado Coração, fundada em 1878, na França, pelo Padre João Leão Dehon. Ele deixou três valores básicos para quem quisesse seguir o seu caminho: cordialidade, disponibilidade e solidariedade.

Atualmente, a São Vicente Férrer conta com três padres dehonianos em atividade: Everton dos Santos Carvalho, Jeferson Pereira de Castro e o pároco José Felipe Dalcégio. Junto a eles, reside na casa dos padres o sacerdote José Stolfi.

Como parte das comemorações, a Paróquia São Vicente Férrer iniciou no último dia 17 uma novena, que será encerrada hoje, e preparou diversas atividades. Durante a semana, já ocorreram a inauguração do monumento alusivo ao centenário; concerto musical com o órgão de tubos; Evangeliza Show; Exposição do Centenário, no Salão Paroquial, com fotos e peças históricas dos padres dehonianos; reabertura do Museu Sacro e lanche de confraternização na passarela da Praça da Matriz.

No domingo, dia 27, a missa das 9h30 será ministrada pelo bispo Dom José Aristeu Vieira, encerrando as comemorações do centenário.