Mulher ‘empoderada’

Coluna da Biblioteca Pública Municipal de Formiga

Mulher ‘empoderada’




“Empoderar”? A palavra ganhou força nos últimos anos, que nada, nada mais é que ser uma mulher que luta pelo seu espaço. É se conhecer, saber o tamanho da sua força e do seu potencial. É um processo longo e trabalhoso assumir as rédeas da própria vida, mas vale muito a pena.
Força e empoderamento vêm das mulheres que lutaram bem antes e abriram caminho para nós. Uma mulher que conhece sua força não encontra limites para os seus sonhos. Cada uma à sua própria maneira, do seu jeitinho, cometendo erros, buscando soluções, criando e recriando todo dia. Renascendo com amor e cuidado, na busca do sucesso, que nada mais é que seu espaço no universo. Seja no seu lar, no trabalho, ou simplesmente nas suas decisões diárias, com filhos, amigos, relacionamentos, colegas de trabalho, simplesmente ser independente e viver numa sociedade diferente.
Cometeremos muitos erros até nos tornarmos as mulheres que desejamos, pois, algum dia foi fácil tirar as pedras do caminho? Acordar cedo, encarar cada etapa do dia, foi tranquilo? Gerar, embalar, criar nossos filhos, muitas vezes acordamos sorrindo e nos deitamos aos prantos...isto é felicidade plena? Sim.
Se com leveza, mergulharmos de cabeça nessa aventura que é se conhecer e ser a dona da sua própria vida, tudo pode mudar.  Já dizia Mariana Moreno: ‘Não existe um motorista na sua vida, é você quem deve dirigir seus passos no caminho até a sua felicidade”.

Parabéns pelo nosso dia, Mulher! Que as realizações diárias sejam maiores que as decepções, que possamos colher os frutos de nossas escolhas, com saúde e perseverança.
A equipe da Biblioteca Pública Municipal “Osório Garcia” parabeniza a todas as Mulheres, neste dia 08 de março, todo dedicado a Elas.  E aproveita também para convidar todos a se tornarem leitores, pesquisadores, apaixonados por livros.

Compareça a Rua Alfa, 59, no Bairro Ouro Negro e faça parte deste universo da leitura!


‘Amo as minhas asas, porque demorei muito para aprender que voar era tudo o que eu precisava.'   Marianna Moreno