Nota de pesar

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, lamenta profundamente o falecimento do desembargador Luís Felipe Lopes Boson, do TRT-MG, ocorrido nesta quinta-feira (13/7).
O desembargador Luís Felipe Lopes Boson era cunhado do desembargador Luiz Carlos Gambogi, tio do desembargador Flávio Boson, do TRF 6, e filho do professor Gérson de Brito Mello Boson, da UFMG.
Luís Felipe Lopes Boson ingressou na magistratura trabalhista em 1989, por concurso público como juiz substituto. Foi promovido em 1991 a juiz presidente de Junta de Conciliação e Julgamento. Presidiu as JCJs de Montes Claros, Patrocínio, Ouro Preto, 4ª de Betim e 8ª de Belo Horizonte.
Posteriormente, foi juiz titular da Vara do Trabalho de Matozinhos, transformada na 2ª Vara do Trabalho de Pedro Leopoldo. Em 2014 foi promovido por antiguidade e empossado desembargador do trabalho.
O velório será realizado a partir das 8h desta sexta-feira (14/7), no Hall do Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região, na Avenida Getúlio Vargas, 225, em Belo Horizonte. A cremação ocorrerá às 14h, no Cemitério Parque da Colina.
Em nome do Poder Judiciário de Minas, o presidente José Arthur Filho expressa solidariedade e condolências aos familiares e amigos pela irreparável perda.
Ao tomar ciência do falecimento do cunhado, colega e amigo, o desembargador Luiz Carlos Gambogi fez um texto em homenagem a Boson:
"Luís Felipe subiu aos céus. Virgem Maria beijou-lhe a mão esquerda e, então, Luís Felipe tornou-se a mais nova pena dentre as belíssimas penas das asas de Deus.
E que pena!
Linda pena!
Meu Deus!
Nosso Senhor."
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG