O AMOR DE DEUS

CEARC - Centro Espírita Anézio Ribeiro de Camargos

O AMOR DE DEUS




O amor de Deus é um amor perfeito e sem condições. Você consegue imaginar um amor assim? Seu amor dura para sempre e não se concentra em quem você é ou no que faz. O amor que Deus tem por você é indestrutível, nem você mesmo pode apagá-lo. É assim tão maravilhoso o amor de Deus!

O amor de Deus é infinito, nunca terá fim. Não há nada que você possa fazer para que ele deixe de lhe amar ou para que ele lhe ame menos. Quer você goste, quer não, Deus lhe ama e quer seu bem.

Mas o pecado é um problema sério. Deus odeia o pecado e não o tolera. Nossos pecados são como uma barreira entre nós e Deus. O amor de Deus por nós continua a existir; apenas não o conseguimos receber, por causa de nossos pecados. Foi por isso que Deus enviou Jesus.

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós quando ainda éramos pecadores. - Romanos 5:8

O amor de Deus é mais forte que o pecado. Em Jesus, o pecado é como uma represa destruída pela força do rio de amor de Deus! Jesus levou nossos pecados na cruz, para que o amor de Deus transbordasse sobre nós, por sua graça. Agora, qualquer pessoa pode ser inundada pelo amor de Deus, mesmo sendo o pior dos pecadores. Basta crer.

 

A lei veio para que aumentasse a ofensa. Mas onde aumentou o pecado, aumentou muito mais ainda a graça, a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também a graça reinasse pela justiça que conduz à vida eterna, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.

- Romanos 5:20-21

Quando reconhecemos nossos pecados, nos arrependemos deles e cremos que Jesus nos salvou, o passado é apagado pela correnteza do amor de Deus. Seu amor nos purifica e enche. Já não há lugar para o pecado em meio a tanto amor! E não é porque nós merecemos. É porque o amor de Deus é incondicional.

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus,
que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

- Romanos 8:38-39                                                                        

 

CEARC - Centro Espírita Anezio Ribeiro de Camagos, Rua Lassance Cunha 75 - Centro - Formiga/MG