OAB Minas inova com projeto das Salas Inteligentes

Primeira sala de Minas Gerais foi instalada em Formiga, no prédio da Justiça do Trabalho

OAB Minas inova com projeto das Salas Inteligentes
Sala dos Advogados ‘Dr. José Mozar Arantes’, instalada no ano passado em Formiga




A OAB-MG, por meio da Diretoria de Apoio às Subseções, dá mais um passo em direção à modernidade e otimização dos serviços prestados à advocacia com a implementação do projeto das Salas Inteligentes. As instalações e os atendimentos oferecidos prometem revolucionar a forma como os serviços jurídicos serão prestados, de maneira mais eficiente e moderna.

As Salas Inteligentes serão disponibilizadas em fóruns e delegacias. O funcionamento dos espaços é feito de maneira remota, totalmente automatizada, reduzindo as despesas para manutenção das unidades da OAB. Para o idealizador do projeto e diretor de apoio às Subseções, Álvaro Guilherme Ribeiro Matos, "as Salas Inteligentes da OAB são um projeto inovador que busca integrar a advocacia de Minas ao que há de mais avançado e tecnológico no mundo jurídico. É a OAB inovando, incluindo e avançando".

Duas Salas Inteligentes foram implementadas em Minas até o momento. A primeira foi instalada no prédio da Justiça do Trabalho, em Formiga, em setembro do ano passado. Ela recebeu o nome de Sala dos Advogados 'DR. José Mozar Arantes'. O presidente da OAB local, Aécio Carlos Coutinho Pereira, ressaltou que "a experiência está sendo excelente, a sala está funcionando muito bem e atendeu às nossas expectativas. Os advogados relatam que estão satisfeitos. Com certeza melhorou o trabalho não só para os profissionais de Formiga, mas também para profissionais de outros 19 municípios que fazem parte da circunscrição judiciária das varas do Trabalho. Todos que precisarem e quiserem utilizar as dependências e serviços são bem-vindos".

Em abril deste ano, Varginha recebeu a segunda Sala Inteligente nas dependências da Polícia Federal. O presidente da OAB Varginha, Alexandre Prado, afirmou que a implementação trouxe diversos benefícios para o cumprimento das demandas da advocacia. Para ele é necessário inovar e buscar formas de otimizar o uso dos recursos disponíveis. "É fundamental que os profissionais da advocacia tenham acesso ao suporte necessário para lidar com as demandas de sua atividade e a Sala Inteligente se mostra muito útil nesse sentido", disse.

Para acessar a sala é preciso uma senha, que será disponibilizada pela subseção. O local contará com sistema eletrônico de segurança, com fechadura eletrônica, câmeras de vigilância e telefone, tudo interligado às subseções. Após a entrada todos os serviços ficam à disposição dos advogados. As imagens das câmeras de monitoramento serão transmitidas às subseções, garantindo segurança e proteção aos inscritos e colaboradores.

Ao aderir ao projeto, as subseções contribuem para o progresso e modernização do Sistema OAB, garantindo a melhoria, facilidade e agilidade do atendimento à advocacia. A expectativa é de que as Salas Inteligentes sejam implantadas em todo o estado.