PCMG marca presença na operação Virtude e atua em prol da pessoa idosa

PCMG marca presença na operação Virtude e atua em prol da pessoa idosa




Divulgação/PCMG

Em mais uma atuação coordenada das forças policiais e instituições parceiras, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, nessa quinta-feira (26/10), de uma ação educativa de conscientização dos direitos da pessoa idosa no Centro de Belo Horizonte. A mobilização integra a operação Virtude, em andamento desde o início de outubro, com ações integradas para combater a violência contra os idosos no estado.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (DEADI) e agentes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e outras instituições parceiras, estiveram com a população da 3ª idade na Praça Sete, Centro da capital. Foram realizadas abordagens com viés educativo para conscientização e divulgação de canais da rede de proteção em prol da pessoa idosa.

Fiscalização

Além do trabalho de orientação, a equipe da DEADI, que integra o Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família, também atuou nas Instituições de Longa Permanência (ILP´s) na capital. Os policiais civis visitaram seis instituições com fiscalização e atuação preventiva, participando ativamente da operação Virtude.

O objetivo dessa operação é apurar denúncias de crimes, instaurar inquéritos, realizar visitas a abrigos e vítimas de violência, levantar mandados de prisão em aberto e estimular denúncias. O resultado, com o balanço dos trabalhos realizados pelas forças de segurança e demais órgãos em todo estado, será divulgado na próxima semana para fechar o mês voltado ao Idoso.

Fonte: Polícia Civil de MG