PCMG prende mandante de homicídio em Santa Rita de Minas

PCMG prende mandante de homicídio em Santa Rita de Minas




Divulgação/PCMG

Na manhã de hoje (2/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Caratinga, no Vale do Rio Doce, deflagrou a segunda fase da operação Sanctus, culminando na prisão de um homem, de 24 anos, apontado como mandante de um homicídio ocorrido em Santa Rita de Minas, mesma região.

O crime ocorreu em 11 de junho deste ano, na Rua Nascimento Viana, onde a vítima, um idoso de 70 anos, foi brutalmente assassinada a tiros. O suspeito não tinha histórico criminal. No entanto, de acordo com o delegado Sávio Moraes, responsável pelas investigações, as evidências coletadas durante a apuração demonstraram que o crime foi perpetrado mediante pagamento de uma quantia em dinheiro, efetuado pelo suspeito preso hoje.

O delegado esclareceu que se trata de um típico caso de pistolagem, também conhecido como homicídio mercenário, em que uma pessoa encomenda a morte de outra e acerta o pagamento com os executores.

O investigado, após confrontado com as provas reunidas contra ele, confessou o crime, afirmando ter pagado R$ 5 mil aos executores. A motivação para o crime está relacionada a um desentendimento em torno de um empréstimo ou dívida financeira entre o mandante e a vítima.

Na primeira fase da operação, realizada em 4 de agosto, um homem de 39 anos foi preso e indiciado como um dos executores do homicídio. Após os trâmites legais, o suspeito detido hoje foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará as próximas etapas do processo judicial.

Sanctus

A operação recebeu o nome em latim que significa "Santo", uma referência ao apelido da vítima. As investigações continuam em andamento para identificar o outro suspeito apontado como executor do crime.

As investigações são conduzidas pela equipe de investigação de homicídios da Delegacia Regional em Caratinga.

Fonte: Polícia Civil de MG