Plano de Comunicação para Planejamento Estratégico é apresentado à Direção do TJMG

Plano de Comunicação para Planejamento Estratégico é apresentado à Direção do TJMG
Plano de Comunicação deve auxiliar na divulgação e alinhamento das estratégias definidas previamente para o ano de 2023. ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )




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Plano de Comunicação deve auxiliar na divulgação e alinhamento das estratégias definidas previamente para o ano de 2023. ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )

O Plano de Comunicação para divulgar o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi apresentado à Direção da Corte mineira, nesta terça-feira (8/8). O Plano foi idealizado pela Diretoria Executiva de Planejamento Estratégico (Deplag) e desenvolvido e apresentado pela Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom).

O objetivo do plano é elaborar ações para auxiliar na divulgação e alinhamento das estratégias definidas previamente para o ano de 2023. Tais ações poderão servir para os anos seguintes.

O Plano de Comunicação, que foi apresentado pela servidora Fernanda Alves, engloba medidas para a consolidação e fortalecimento do planejamento, que facilitarão o cumprimento de metas estipuladas e está alicerçado em três pilares: comunicação gerencial, comunicação dirigida e mídias digitais. A comunicação dirigida consiste no diálogo entre os personagens do planejamento estratégico, que sempre existiu nas instituições, mas nem sempre é valorizada, pois muitas vezes os gestores dão mais importância a peças gráficas, comunicação por e-mail e canais diversos de mídia.

O foco do planejamento é em uma comunicação direta, objetiva e que deve ocorrer entre as pessoas envolvidas diretamente no processo, fazendo ainda com que os gestores mostrem a suas equipes o que deve ser feito para que metas sejam alcançadas.

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O presidente José Arthur Filho participou do encontro com servidores da Deplag e da Dircom ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )

Outro pilar do plano é a chamada Comunicação Dirigida, que consiste na promoção de reuniões entre membros da Deplag, com apoio e monitoramento da Dircom, e nas quais serão discutidas metas em geral. Além disso, as estratégias definidas incluem as mídias digitais, que servem de suporte aos outros pilares, consistindo em ferramentas como a Rede TJMG, o Portal do TJMG, murais, boletins, e-mails marketing, dentre outras. Em um primeiro momento, o Plano de Comunicação foi desenvolvido para ser utilizado internamente no TJMG. Contudo, em uma segunda etapa, poderá ser utilizado na comunicação externa.

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Na reunião, foram apesentados detalhes do Plano de Comunicação ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )

Presenças

Também participaram da reunião o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas; o 2º vice-presidente, desembargador Renato Dresch; a 3ª vice-presidente, desembargador Ana Paula Nannetti Caixeta; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Correa Júnior; os ex-presidentes do TJMG, Pedro Bitencourt e Geraldo Augusto de Almeida; os juízes auxiliares da Presidência, Thiago Colnago e Marcela Novais; o diretor executivo de Comunicação, Sérgio Galdino; o diretor de Planejamento Estratégico do TJMG, João Victor Rezende; o diretor executivo de Finanças e Execução Orçamentária, Eduardo Codo; o coordenador de Publicidade do TJMG, Gabriel Almeida; a gerente de Relações Públicas e Publicidade do TJMG, Mariana Brito; a servidora da Coordenação de Apoio Técnico e de Conteúdo para as Mídias Digitais (Comid), Alessandra Menezes; a servidora da Coordenadoria de Publicidade (Copub), Lília Bracarense; a assessora técnica da Assessoria Técnica e Jurídica ao Planejamento e à Gestão Institucional (Asplag), Dalila Saurine Cunha Petraconi; a assistente técnica da Asplag, Valéria Guerra; e a assessora técnica e jurídica ao Planejamento e à Gestão Institucional (Asplag), Giovana Álvares de Moura.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
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Fonte: Tribunal de Justiça de MG