PM prende 3 por furtos de fios de cobre em escolas estaduais

Autores também são suspeitos de furto em um supermercado da cidade

PM prende 3 por furtos de fios de cobre em escolas estaduais
Material apreendido com os autores, que confessaram ter praticado delitos em escolas nas cidades de São Francisco de Paula, Oliveira, Boa Esperança, João Pinheiro e outras




Três homens da região metropolitana de Belo Horizonte foram presos pela Polícia Militar de Formiga na noite de domingo, dia 20, por das 23 horas, por furtos de fios de cobre em escolas estaduais de Minas Gerais.

Em nota, o 63º Batalhão informa que, durante patrulhamento pela Rua das Alterosas, no Bairro Souza e Silva, uma guarnição policial avistou uma Fiat Toro, cor branca, com placa de Belo Horizonte, ocupada por três indivíduos. Estes, ao perceberem a aproximação da viatura, abaixaram-se dentro do veículo. Diante da suspeita, foi efetuada a abordagem e identificados os três homens, sendo um de 28 anos e os outros dois com 24 anos de idade.

Os militares realizaram uma busca no interior da caminhonete e localizaram 02 dois rádios de comunicação Motorola; 03 telefones celulares; R$ 110 em dinheiro; 01 simulacro de arma de fogo (pistola); 02 buchas de maconha; 01 dichavador; 03 chaves de fenda tamanhos variados; 02 chaves “Philips”; 02 alicates corte frio; 01 pé de cabra e 03 lanternas, além de pares de luvas, toucas ninjas e boné.

“Após várias indagações, os autores acabaram por confessar que estariam no município para a prática de furtos de fios de cobre em estabelecimentos de ensino, revelando ainda que já praticaram delitos em escolas nas cidades de São Francisco de Paula, Oliveira, Boa Esperança, João Pinheiro, dentre outras. Eles também são suspeitos de terem praticado furto no Supermercado ABC Atacado e Varejo, no dia 16 deste mês”, diz a PM na nota.

Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. O veículo foi removido ao pátio do serviço de guincho de plantão, ficando a cargo da perícia.