PM recupera materiais furtados por criminosos em loja de Arcos

Ação ocorreu nesta terça-feira, dia 25, após dois homens assaltarem um comércio de aparelhos eletrônicos

PM recupera materiais furtados por criminosos em loja de Arcos
Os materiais recuperados foram celulares, perfumes, relógios de pulso, carregadores e mochila




Na manhã desta terça-feira, dia 25, uma loja de aparelhos eletrônicos de Arcos foi assaltada por dois homens. Em uma ação rápida, a Polícia Militar conseguiu recuperar no mesmo dia os materiais furtados: 4 aparelhos celulares iPhone; 20 perfumes importados; 14 relógios de pulso; 3 carregadores portáteis; 1 fonte de carregador e cabo e 2 mochilas.

Conforme divulgou a PM, os dois homens entraram na loja de aparelhos eletrônicos e, sob ameaça com uma réplica de arma de fogo, trancaram duas funcionárias em um cômodo dos fundos. Enquanto isso, saquearam a loja e embarcaram em um automóvel Palio Weekend, que havia sido furtado em Divinópolis no dia 2 de junho, juntando-se a um terceiro autor que aguardava a dupla no carro.

“Somente cerca de 20 minutos depois do crime, quando as vítimas foram soltas, a Polícia Militar foi avisada. Foi então que se iniciou uma grande operação de rastreamento dos criminosos, com atuação intensa da seção de inteligência para buscar imagens dos autores e do carro usado por eles. Instantes depois, os militares já tinham os dados, acionando todas as equipes das cidades vizinhas para o cerco e bloqueio do veículo. Na ocasião, soube-se ainda que a quadrilha havia praticado roubos em outras localidades da região. Nas proximidades do trevo de São Sebastião do Oeste, várias equipes da Polícia Militar avistaram o carro e deram ordem de parada. Os autores não acataram e iniciaram fuga, acessando uma estrada vicinal e fugindo pelo mato, abandonando o automóvel”, informou a polícia.

Além dos materiais furtados na loja, a ação resultou na recuperação do veículo, que será devolvido ao seu proprietário, e na apreensão de um simulacro de pistola, usado no assalto. A PM ressalta que o rastreamento continuará na tentativa de prender os criminosos.