Polícia de Meio Ambiente recebe nova viatura

Veículo foi destinado nesta semana pelo Governo do Estado

Polícia de Meio Ambiente recebe nova viatura
O governo entregou 22 novas viaturas, modelo Mitsubishi L200 4X4, a 22 municípios do estado




O 2º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente em Formiga recebeu uma nova viatura 4x4 para o desenvolvimento de seus trabalhos. A entrega do veículo foi feita na terça-feira, dia 23, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), durante solenidade em Belo Horizonte que contou com a presença do governador Romeu Zema, entre outras autoridades.

Na ocasião, foram destinadas 22 novas viaturas, modelo Mitsubishi L200 4X4, a 22 municípios do estado. De acordo com a assessoria do governo, as viaturas serão usadas para potencializar as ações de monitoramento ambiental no estado, proporcionando melhores condições de trabalho, modernização das estruturas e segurança nas atividades de campo, principalmente no acesso às áreas rurais. “O valor total da aquisição é na ordem de R$ 4,5 milhões, recurso que faz parte da cota da Semad destinada pela Samarco ao Estado de Minas Gerais”, informou.

Segundo o comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente em Formiga, primeiro-tenente Flávio Andreote dos Santos, a nova viatura será empregada no policiamento ambiental nos municípios atendidos pelo pelotão: Formiga, Córrego Fundo, Pedra do Indaiá, Camacho, Arcos, Pimenta, Iguatama, Pains, Lagoa da Prata, Moema, Japaraíba e Santo Antônio do Monte.

“A destinação deste veículo irá maximizar a logística existente na sede do pelotão e nas frações destacadas em Arcos e Lagoa da Prata, propiciando um melhor atendimento das demandas ambientais”, comentou.

Além de Formiga, os municípios mineiros beneficiados com os veículos foram Santos Dumont, Uberaba, Uberlândia, Arinos, João Pinheiro, Carmo do Paranaíba, São Gonçalo do Abaeté, Itabira, Ubá, Muriaé, Cataguases, Lavras, Minas Novas, Serro, Itaúna, Piumhi, São Roque de Minas, Oliveira, Pompéu, Pará de Minas e Pitangui.