Prefeitura quer distribuir copos ecológicos no Festival da Linguiça

Iniciativa visa à adoção de ações sustentáveis para o evento, que será realizado nos dias 11 e 12 de agosto, na Praia Popular

Prefeitura quer distribuir copos ecológicos no Festival da Linguiça
A dupla brasileira Sá e Guarabyra se apresentará na sexta, dia 11 de agosto (Foto: Reprodução/Letras). Já no dia 12 de agosto, o show será do grupo de pagode Inimigos da HP (Foto: Reprodução/Agitomax)




 A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, quer distribuir gratuitamente copos ecológicos na 15ª edição do Festival da Linguiça de Formiga. Para isso, ela publicou nesta terça-feira, dia 4 de junho, uma chamada pública no Diário Oficial dos Municípios para estabelecimento de parcerias com empresas da cidade para a produção de, no mínimo, 1000 copos para cada parceiro participante.
De acordo com a chamada pública número 09/2023, a iniciativa visa à adoção de ações sustentáveis para o evento, que será realizado nos dias 11 e 12 de agosto, no Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa (Praia Popular). As atrações musicais serão a dupla brasileira Sá e Guarabyra, na sexta, e o grupo de pagode Inimigos da HP, no sábado.
“Ações sustentáveis são uma maneira de conservar o meio ambiente. É importante pensar no futuro e lembrar que ele será influenciado pelas nossas ações atuais e que é possível gerar mudanças com atitudes simples. Todos podemos contribuir e deixar um legado positivo de desenvolvimento para a sociedade”, considera a chamada.
Segundo a publicação, os copos deverão ser de 550 ml, transparentes e personalizados com logos do festival, da Prefeitura e da empresa parceira, além de uma frase de conscientização.
As inscrições para os interessados em realizar a parceria com o Município já estão abertas e deverão ser feitas até o dia 14 de julho por meio do Termo de Intenção de Apoio e Divulgação disponível em formulário eletrônico: https://forms. gle/Z8AvaXSytKpb2cyn6. Conforme consta na chamada pública, o estabelecimento da parceria se dará após análise do termo e aprovação pelo Município.