Quadrilha que aplicava golpe do ‘brinde do Boticário’ é presa em Formiga
Ação conjunta das polícias Civil e Militar ocorreu nessa quarta-feira, dia 5

Uma quadrilha, formada por cinco homens, que aplicava o golpe do “brinde do Boticário” em Formiga foi presa nessa quarta-feira, dia 5, durante ação conjunta das polícias Civil e Militar. Os autores, que são de São Paulo e estavam residindo há um tempo na cidade, abordavam os formiguenses em suas casas com a notícia de que eles teriam ganhado um brinde/presente da empresa ‘O Boticário’ e que, para recebê-lo, precisaria realizar o reconhecimento facial do ganhador para registrar a entrega.
Tudo isso não passava de enganação. Ao fazer a foto, os criminosos usavam a imagem para abrir ou acessar contas bancárias das vítimas e sacar dinheiro. Conforme contou o tenente Arthur da Polícia Militar em entrevista ao portal “Informe Centro-Oeste” na noite de quarta-feira, nos últimos dias, a PM recebeu várias solicitações de vítimas desses estelionatários. “Várias delas foram vítimas de golpes vultosos, de grande soma. Desde ontem (terça-feira) estamos em diligencia e hoje (quarta-feira) conseguimos identificar e localizar os infratores. Estão todos presos”.
Nesta quinta, a PM divulgou nota sobre a prisão. Os militares abordaram, no Bairro Santo Antônio, um homem de 26 anos que conduzia uma motocicleta Honda Twister, cor vermelha, que já havia sido utilizada para cometer estelionato contra uma vítima. “Com o autor foram apreendidos 3 telefones celulares e 1 sacola fechada com a logomarca da empresa ‘O Boticário’. Em diálogo com os militares, o autor confessou o delito e indicou um hotel da cidade onde estavam hospedados os demais integrantes da associação criminosa. Durante as diligências, foram presos cinco homens (19, 22, 24, 26 e 34 anos), sendo apreendidas duas motocicletas, um veículo GM/Onix e um total de 21 celulares”, relatou.
O delegado de Polícia Civil, Emmanuel Robson Gomes, contou ao portal “Informe”, que um inquérito será aberto para apurar os crimes cometidos na cidade. “A prisão dos autores foi feita em flagrante e eles serão encaminhados para a Penitenciária Regional de Formiga, ficando à disposição da Justiça. Eles deverão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato. Um dos autores também teria adulterado a placa de uma moto para dificultar o trabalho da polícia. Ele responderá por um outro crime, o 311, que trata da adulteração de sinal de veículo automotor”, completou.
A Polícia Militar solicita à comunidade que fique atenta a esse tipo de golpe e recomenda as pessoas que tenham sido vítimas a procurar a Delegacia de Polícia.