Realizada primeira reunião do Festival de Cultura Afro
Evento acontecerá em agosto e contará com capoeira, troca de faixas e graduações, comidas típicas, artesanato e show

A Associação Cultural Capoeira Gerais realizou na segunda-feira, 13, a primeira reunião com artistas e lideranças da cultura afro-brasileira para resolverem a programação do Festival de Cultura Afro que será realizado no 3 de agosto deste ano na Praça da Matriz São Vicente Férrer.
Estiveram presentes o babalorixá Jonathas Vinícius, a advogada Terê Faria, o cantor Maicon Douglas, entre outros. A reunião ainda contou com a participação do secretário de cultura, Rodrigo Arantes.
Conforme divulgado, a programação contará com roda de capoeira com premiação, troca de faixas e graduações, além de cinco barracas para comercialização de produtos de artesanato e culinária africanos, como abará, caruru, vatapá, acarajé, feijoada, doces e drinks, além de roupas, turbantes e bijuterias. Além disso, haverá show com a banda Garotos do Pagode e cerimonial comandado por Maicon Douglas e Alice Rosa.
“Este festival é a oportunidade que temos para mostrarmos a cultura afro como um todo, da culinária aos ritos, da capoeira à música. Esperamos que seja a primeira de muitas edições”, comentou Idelmar, o Mestre Grande.
O evento será viabilizado através do edital da Secult-MG “Afromineiridades”, e conta com o apoio da Prefeitura de Formiga e do Unifor-MG.