Rodrigo Emiliano dos Santos

Rodrigo Emiliano dos Santos




“Cheguei a Formiga para trabalhar como professor de inglês por uma franquia pela qual eu dava aulas em Belo Horizonte. Eles haviam aberto algumas turmas na cidade e eu já conhecia Formiga porque já tinha trabalhado em Arcos. No final da década de 1990, eu era funcionário do grupo Votorantim, que trabalha na área de metalurgia e química, minha formação inicial. Fiz o curso de letras no Unifor e, posteriormente, uma pós-graduação em língua inglesa. No ano 2000, vim em definitivo para Formiga.” · Ser um bom professor requer paixão, empatia, adaptabilidade, comunicação eficaz e um compromisso constante com a aprendizagem, e foi assim que Rodrigo Emiliano dos Santos se portou e ganhou notoriedade nas Areias Brancas.

Natural de João Monlevade, no Leste de Minas Gerais e a 300 km de Formiga, ele nasceu em 6 de setembro de 1976. É casado com Cristiane Arantes Beraldo e pai da Maria Clara Arantes.

“No início, foi um período de adaptação, eu não sei bem ao certo porque não fui embora, só sei que fui ficando. Hoje, sinto-me um verdadeiro formiguense, a cidade é carinhosa e extremamente receptiva a pessoas de fora. Uma realidade de quando cheguei que percebo que se mantém até hoje.”

“Se me perguntarem o que mais me agrada e me prende a Formiga, eu deixo bem claro que foi onde eu tive a oportunidade de trabalhar e de constituir minha família, a qual eu amo e da qual tenho muito orgulho.”