Santas Casas de Formiga e de Arcos discutem parceria

Objetivo é o fortalecimento da gestão hospitalar e a melhoria dos serviços prestados à população

Santas Casas de Formiga e de Arcos discutem parceria
Gestores de ambos os hospitais se reuniram na tarde desta quinta-feira, 13




Em reunião realizada na tarde de quinta-feira, 13 de abril, a Santa Casa de Formiga e a Santa Casa de Arcos discutiram algumas possibilidades de ajuda mútua entre as duas entidades visando à melhoria e otimização dos trabalhos que são oferecidos à população das cidades e de toda a região.

Representando o hospital formiguense, participaram os gestores Myriam Araújo Coelho e Marcos Caetano, além de Ricardo Ávila. O hospital de Arcos foi representado pelo diretor-administrativo Carlos Magno Bernardo Rodrigues e pelo assessor jurídico Thallys Pablo Borges da Rocha.

Em nota, a Santa Casa de Formiga diz que a ideia surgiu para que sejam trocadas experiências entre os gestores para trazer benefícios à população. “Isso implicará também no crescimento da saúde em conjunto, o que facilitará uma busca por mais incentivo perante o estado, onde as duas entidades só têm a ganhar”.

Para a administração da Santa Casa de Formiga, essa parceria é muito importante para um fortalecimento da saúde, para que ambas as entidades possam prestar serviços com ainda mais eficácia. “Hoje a Santa Casa de Formiga possui, em seu quadro de colaboradores, 62 funcionários que residem em Arcos, que, pela proximidade, faz com que estes profissionais migrem para trabalhar em Formiga. Além da demanda muito grande em procedimentos de alta complexidade para a cidade de Arcos, a Santa Casa ainda realiza o atendimento de urgência a pacientes que são encaminhados via Samu e SUSFácil para internações de UTI e Sala Vermelha”, ressaltou a gestora executiva da Santa Casa de Formiga, Myriam Coelho.

Segundo Ricardo Ávila, que foi quem buscou esse agendamento da reunião, “a troca de experiências e a união em prol do fortalecimento regional das ações de saúde é uma ótima iniciativa em que todos só tem a ganhar”, comentou.