Tatame do Bem conquista 31 medalhas em campeonato de jiu-jítsu em Betim

Do total de medalhas, 8 são de ouro, 12 de prata e 11 de bronze

Tatame do Bem conquista 31 medalhas  em campeonato de jiu-jítsu em Betim
Os alunos do instituto que participaram da copa são crianças e adolescentes atendidos nas unidades de Formiga, Pimenta e Iguatama




O Instituto Tatame do Bem conquistou, no último final de semana, 31 medalhas na 25ª edição da Copa Leão Dourado de Jiu-Jítsu, que ocorreu no Ginásio Divino Braga, em Betim, cidade metropolitana de Belo Horizonte. Do total de medalhas, 8 são de ouro, 12 de prata e 11 de bronze.

Os alunos do instituto que participaram da copa são crianças e adolescentes atendidos nas unidades de Formiga, Pimenta e Iguatama. Eles se destacaram em suas respectivas categorias.

Para participar da competição, o Instituto Tatame do Bem contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e da empresa Certifica, as quais incentivam a formação de campeões no projeto.

Para o fundador do instituto, Rodrigo Assalin, os resultados foram extremamente satisfatórios. Ele agradece a todos que apoiam o projeto e incentivam a participação dos alunos em competições.

Segundo Rodrigo, a participação do instituto em campeonatos auxilia no aperfeiçoamento das aulas e ensina os princípios e as características da vitória e da derrota, que trazem lições de vida e trabalham a formação do atleta e do ser humano. “Ver alguns alunos realizar a primeira viagem da vida deles e sendo vitoriosos com a conquista de medalhas é muito gratificante e não há preço”, comemorou.